A Globinho lança dois novos volumes da coleção Aventuras Maluquinhas: Aventuras do Maluquinho e Aventuras do Junim. Os livros reúnem algumas das melhores histórias de Maluquinho e Junim, o garoto esperto e criativo, líder da turma, e seu amigo inteligente, baixinho e nervoso.
De fotógrafo a arquiteto, em cada história o Maluquinho inventa uma nova maluquice e vira o mundo de ponta-cabeça. Já Junim é o baixinho irritado mais querido dos quadrinhos. Nos dois livros, são apresentadas as peripécias dos meninos ao lado da turma que ainda têm os personagens: Julieta, Bocão, Lúcio, Pagu e Carol na versão quadrinhos.
As panelas desenhadas na capa de Aventuras de Maluquinho representam o jeito como o Menino Maluquinho age: a cabeça dele é uma só mas, cada vez, ela faz um tipo diferente de maluquice. Maluquice é cumprir o regulamento da maneira mais criativa possível. Estas histórias explicam como é.
Em Aventuras do Junim, as histórias incentivam que os leitores façam coisas que a própria cabeça pense e que precisam ser praticadas desde já, de preferência longe do quarto e do computador. Mostram também que não é necessário ser igual ao Menino Maluquinho e nem ter tanto medo das coisas, pois entre amigos tudo sempre acaba dando certo. Da série Aventuras Maluquinhas, de Ziraldo, a Globinho já lançou Aventuras de Julieta.
Ziraldo Alves Pinto dedica sua vida à literatura e à ilustração para crianças. É artista gráfico, humorista, escritor de livros infantis, ilustrador, cartunista, caricaturista, dramaturgo, jornalista e bacharel em Direito. Publicou seus primeiros cartuns na imprensa de seu estado, Minas Gerais, quando ainda nem havia escolas de artes no Brasil. Em 1960 lançou a primeira revista brasileira de comics com a Turma do Pererê. Escreveu e ilustrou seu primeiro livro para crianças, FLICTS, em 1969 e, a partir daí, não parou mais de fazer trabalhos para o público infantojuvenil. Sua maior criação é O Menino Maluquinho, livro que desde 1980 diverte as crianças de todo o país e já foi adaptado para histórias em quadrinhos, teatro, cinema e televisão.
Ficha técnica
Aventuras do Maluquinho
Autor - Ziraldo Alves Pinto
Editora - Globinho - série Aventuras Maluquinhas
Páginas - 64
Preço: R$ 38,39
Para mais informações ou comprar clique aqui
Aventuras do Junim
Autor - Ziraldo Alves Pinto
Editora - Globinho - série Aventuras Maluquinhas
Páginas - 64
Preço: R$ 36,00
Para mais informações ou comprar clique aqui
0 Comentários