CCBB SP recebe o 2º Festival de Cinema BB DTVM


Cena de Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky

Mostra celebra a produção nacional com projeções de seis filmes selecionados para o Festival, que já passou pelo CCBB Brasília

O Festival de Cinema BB DTVM chega a sua segunda edição com uma nova rodada de filmes brasileiros a serem exibidos no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) após passagem pelo CCBB de Brasília. A programação ocorre a partir de hoje, dia 25 de agosto até 02 de setembro, quando o público da cidade vai poder ver ou rever uma seleção de seis longas de excelente safra do cinema nacional.

Na programação constam filmes como Bingo - O Rei das Manhãs (2017), de Daniel Rezende, pré-selecionado pelo Brasil para uma vaga ao Oscar de Filme Estrangeiro; O Filme da Minha Vida (2017), dirigido por Selton Mello, e Como Nossos Pais (2017), de Laís Bodansky, entre outros destaques imperdíveis.

“A realização do Festival de Cinema BB DTVM é consequência do sucesso da primeira edição”, explica Carolina Villalobos, diretora da Villa-Lobos Produções, que organiza o evento. “Com uma programação que reúne filmes de grande sucesso, prometemos dias inesquecíveis para quem gosta de cinema”, completa.

Produção Nacional

A segunda edição do Festival reforça o compromisso da BB DTVM, gestora de fundos de investimento do Banco do Brasil, com a ampliação do acesso à cultura e da produção cinematográfica brasileira. De acordo com a Agência Nacional do Cinema (ANCINE), foram lançados 158 títulos em 2017. O número representa um aumento de 11,3% em relação a 2016 (142 títulos) e recorde no número de lançamentos brasileiros desde 1995 (em 2014, foram 114 filmes, em 2015, 133).

A BB DTVM tem contribuído fortemente para a consolidação da qualidade e da produção cinematográfica brasileira. Mais de 100 produções foram diretamente beneficiadas pelo seu apoio desde 1996, entre grandes sucessos de bilheteria e também obras independentes, de cinema autoral e de cunho biográfico.

“O sucesso do primeiro Festival criou o desejo de repetir a dose. Nessa segunda edição, a BB DTVM traz uma mostra de filmes de estética e conteúdo multidisciplinar. Uma mescla bem interessante de biografia de personalidade da cultura pop nacional, como é o caso de Bingo, passando pela discussão de temas tão relevantes em nosso cotidiano como Paraíso Perdido, culminando na fantasia de efeitos especiais de Malasartes. Para a gestora de fundos de investimento do Banco do Brasil, promover o cinema e dar acesso amplo à cultura é, verdadeiramente, gerar valor para as pessoas", diz Paula Teixeira, diretora executiva da BB DTVM.

Confira a programação:

Como Nossos Pais
Brasil | 2017 | Drama | 1h42
Direção - Laís Bodanzky
Elenco - Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde

Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.

Assista ao trailer:


Serviço
Como Nossos Pais
Data - 25 de agosto
Horário - 14h
Data - 29 de agosto
Horário - 17h
Classificação - 14 anos

TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva
Brasil | 2017 | Comédia | 1h45
Direção - Paulinho Caruso e Teodoro Poppovic
Elenco - Tatá Werneck, Bruno Gagliasso, Vera Holtz, Luis Lobianco, Daniel Furlan, Ingrid Guimarães, Pedro Wagner, Mário Gomes, Luciana Paes, Laura Neiva e Fábio Marcoff

Kika K (Tatá Werneck) é uma atriz que está em novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu transtorno obsessivo compulsivo. Kika se depara com Felipão, um fã obsessivo (Luis Lobianco), um namorado galã sem noção (Bruno Gagliasso) e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária (Vera Holtz).

Assista ao trailer:


Serviço
TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva
Data - 26 de agosto
Horário - 14h
Data - 29 de agosto
Horário - 15h
Classificação - 14 anos

Malasartes e o Duelo com a Morte
Brasil | 2017 | 
Duração - 1h50
Direção - Paulo Morelli
Elenco - Jesuíta Barbosa, Ísis Valverde, Júlio Andrade, Leandro Hassum, Vera Holtz, Milhem Cortaz, Luciana Paes, Julia Ianina e Augusto Madeira

Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro que, por mais que seja apaixonado por Áurea (Ísis Valverde), não resiste a um rabo de saia. Devendo muito dinheiro a Próspero (Milhem Cortaz), irmão de sua amada, Malasartes precisa escapar dele ao mesmo tempo em que prega peças, sempre usando a inteligência, de forma a conseguir alguns trocados. Só que seu padrinho, a Morte (Julio Andrade) em pessoa, tem outros planos para ele.

Assista ao trailer:

Serviço
Malasartes e o Duelo com a Morte
Data - 27 de agosto
Horário - 14h
Data - 01 de setembro
Horário - 13h30
Classificação - 12 anos

Bingo - O Rei das Manhãs
Brasil | 2017 | Drama | 1h53
Direção - Daniel Rezende
Elenco - Vladimir Brichta, Leandra Leal, Augusto Madeira, Ana Lúcia Torre, Tainá Müller, Emanuelle Araújo, Cauã Martins e Soren Hellerup

Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

Assista ao trailer:


Serviço
Bingo - O Rei das Manhãs
Data - 27 de agosto
Horário - 19h
Data - 02 de setembro
Horário - 18h30
Classificação - 16 anos

João, o Maestro
Brasil | 2017 | Biografia | 1h56
Direção - Mauro Lima
Elenco - Alexandre Nero , Rodrigo Pandolfo , Alinne Moraes , Fernanda Nobre, Caco Ciocler, Davi Campolongo, Geytsa Garcia, Alice Assef, João Carlos Martins, Giulio Lopes, Neco Villa Lobos, Domingos Antonio, Joca Andreazza, Edu Guimarães, Marcelo Laham e Ondina Clais

Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos para uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar.

Assista ao trailer:


Serviço
João, o Maestro
Data - 30 de agosto
Horário - 13h30
Data - 02 de setembro
Horário - 16h
Classificação - 14 anos

O Filme da Minha Vida
Brasil | 2017 | Drama | 1h53
Direção - Selton Mello
Elenco - Johnny Massaro, Vincent Cassel, Martha Nowill, Selton Mello, Bruna Linzmeyer, Bia Arantes, Ondina Clais, Rolando Boldrin, Erika Januza, João Prates e Antonio Skarmeta

O jovem Tony (Johnny Massaro) decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do País de origem. Tony acaba tornando-se professor, e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

Assista ao trailer:


Serviço
Data - 31 de agosto
Horário - 13h30
Data - 02 de setembro
Horário - 14h
Classificação - 14 anos

Serviço
2º Festival de Cinema BB DTVM
Período - de 25 de agosto a 02 de setembro
Local - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Endereço - Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo
Informações 11 3113-3651

Postar um comentário

0 Comentários