MECAIntro convida Fernando Martins Ferreira para exposição no MECASpot


Foto - Fernando Martins Ferreira

O espaço dedicado a exposições de arte contemporânea do MECA recebe agora as obras de Fernando Martins Ferreira

Após inauguração em março do MECAIntro - projeto voltado para exposições individuais de artistas contemporâneos - com a curadoria de Lucas Pexão, o espaço recebe hoje, 05 de maio, o artista fotógrafo Fernando Martins Ferreira apresentando “Todo Caminho”, uma série de 15 imagens impressas em diferentes formatos, realizada principalmente no ano de 2014 - período em que o fotógrafo viveu na Ilha de Boipeba, na Bahia.

Fernando Martins já é conhecido no mundo da arte pelos seus trabalhos urbanos produzidos em São Paulo, com registros de músicos, artistas e manifestações culturais para capas e grandes reportagens e com os olhos voltados para revistas de skates, e impressiona com a sua primeira exposição individual, que carrega o encontro de diferentes massas de água.

O fotógrafo Fernando Martins Ferreira. Foto - Divulgação

Descalço, com câmera em punho, percorria a ilha, à beira do mar, de rios e do encontro das águas. Apontando a câmera para baixo, fez fotografias cósmicas e potentes. São movimentos da areia submersa, padrões se formando e desaparecendo, reflexos e sopros aquáticos, entre outras sutilezas da natureza que, por meio de seu olhar, remetem ao surgimento do universo ou, como o artista define, mostram um “modelo pessoal de cosmogonia”.

Serviço
MECAIntro - Fernando Martins Ferreira
Endereço - Rua Artur de Azevedo, 499 - Cerqueira César - São Paulo
Abertura - 05 de maio
Horário - das 17h às 21h
Visitação - de 06 de maio à 02 de junho
Horário - segunda e terça das 13h às 19h, quarta a sexta das 13h às 22h e sábado das 11h às 22h

Postar um comentário

0 Comentários