Exposição inédita - A casa de Madeira


Foto - M.O.A Estúdio

Feira na Rosenbaum, edição Feira de todas as Mães realiza exposição inédita

De 09 a 12 de maio a Feira na Rosenbaum realiza uma nova edição da Feira de Todas as Mães com a exposição inédita “A casa de Madeira” sobre a madeira que ocupará o primeiro andar do museu. A curadoria foi pensada com o propósito de transformar o A Casa - Museu do Objeto Brasileiro em uma casa de mãe, casa que recebe, que alimenta, que faz querer ficar e voltar. Uma edição menor, mais conceitual, com as marcas que já são clássicos da Feira apresentando novas criações e mais uma seleção especial de novos nomes.

Na Feira de Todas as Mães, Rosenbaum surpreende apresentando ao público, pela primeira vez, uma exposição criada em parceria com os designers e artistas expositores, que acontecerá durante a Feira no piso superior do Museu A Casa.

Foto - Divulgação

"Quando começamos a pensar sobre o caminho conceitual que serviria de guia para uma exposição em homenagem às mães, nos debruçamos a refletir sobre uma volta ao útero, à essência. E assim chegamos à ideia de Casa e Madeira, por suas relações tão significativas em ser receptáculos e matrizes, como Mãe. Mãe é a segurança do abrigo, do calor, do aconchego. Mãe é casa, portanto.

Dela surge a vida, como a Terra, de onde brota a Madeira, a matéria primeira por excelência. Na Feira Rosenbaum o que nos move é a construção do poder coletivo pensado como bosque ou floresta, um centro de vida uma reserva de frescor, de água e calor unidos. Uma espécie de útero enquanto fonte de renovação e maternidade, onde cada designer é árvore.

Foto - Divulgação

Completar à ideia de símbolo feminino, Casa é refúgio proteção e seio maternal. Tudo isso nos motivou a convidar os designers aqui presentes a embarcar na reflexão sobre as relações entre matéria-prima e construção, nessa delicada homenagem a elas de quem somos frutos", declara Jackson Araujo consultor criativo do projeto.

Sobre a Feira na Rosenbaum

A primeira edição da Feira na Rosenbaum aconteceu em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês - muitas vezes localizados em suas casas.

Sobre Cristiane Rosenbaum

Cristiane Miranda Rosenbaum estudava direito quando teve os primeiros contatos com a moda trabalhando em lojas como Fórum, Zoomp e Carmin. Trancou a faculdade e começou a estudar moda, passando pela primeira turma de moda do SENAC e depois pela Saint Martin - University of the Arts London. De volta ao Brasil passou a trabalhar como assistente de estilo na marca Huis Clos. Como estilista e coordenadora de estilo colaborou com marcas como Atitude, Side Walk, Siberian, Arezzo e Naka.

Serviço
A Casa - Museu do Objeto Brasileiro
Data - 09 a 12 de maio
Horário - 10:00 às 18:30
Endereço - Avenida Pedroso de Morais, 1216 - Pinheiros - São Paulo
Forma de pagamento - Dinheiro e cartões (débito e crédito)
Entrada gratuita e livre

Expositores

Thais Costa, Áurea Sacilotto, Renata Porto, Paola Villas, Cristina Nascimento, Fina Oficina, Montageart, Paula Marques, Suka Braga, Paola Muller, Casa Violeta, Mercatto Casa, Instituto Kabu, Arte Tribal, A Menor Loja do Mundo, Bia Verdi Tricot, EMÊ Brasil, Estúdio AVELÓS, U!Dress, Toco, O Designer Artesão, Camaleonte, Leonardo, Sokolovicz, 12 Polegadas, Valdir Zanirato, Greghi Design, Studio Pod, Iaiá Estúdio, M.O.A Estúdio, Riso Tropical, Fiel Discos, Viajantesss, Cris Cordeiro, Adue, Saboaria Brasil, Ólea, Kawa, Primeira Folha, Pavio de Vela, Schizzibooks, Botica da Flor.

Sabores

No Pote Doceria Artesanal, Pão de Queijo da Mineira, Café Santa Mônica, Weeds e Seeds, Receitas do Zinha, P De Pimentas, Fabfoods, Quituti do Perucci, Mapuche Bier, Pão de Nuvem, Kiro|Switchel.

Postar um comentário

0 Comentários