Erica Mizutani abre a Annapolis Arts Week 2018


Erica Mizutani abre a Annapolis Arts Week 2018

A artista plástica também participa de uma exposição individual, com abertura em 30 de maio

A artista plástica Erica Mizutani já está nos Estados Unidos, trabalhando nas obras que estarão expostas a partir do dia 30 de maio, na West Annapolis Artworks & Fine Framing, em Annapolis, Maryland. A exposição ficará aberta ao público durante um mês, com telas, ilustrações e impressões fine art. Todas os trabalhos estarão à venda, com preços a partir de US$ 100.00.

Annapolis Week Fest

A passagem de Erica pelos Estados Unidos fará, ainda, a abertura do Annapolis Week Fest, o tradicional festival de arte da capital do estado americano de Maryland. O ponto inicial do evento será a revelação do mural pintado por Erica Mizutani, em uma iniciativa da Urban Walls Brazil, uma organização ligada à educação e divulgação cultural.

Seguindo a tradição do street art de renovação, a Urban Walls Brasil periodicamente convida artistas brasileiros para repintar este mesmo muro. Antes de Erica, o mural havia sido pintado em 2014 pelos brasileiros Vermelho, Branco, Tikka, Gen Duarte e Binho Ribeiro, e pelos americanos Jeff Huntington, Jessie James e Charles Lawrance.

Este foi o primeiro muro de Street Art pintado na cidade histórica de Annapolis, que foi uma das primeiras capitais dos Estados Unidos e é, atualmente, a residência da Academia Naval. Ao longo do evento, será possível presenciar artistas internacionais, em estratégicos pontos da cidade, pintando ao ar livre. O Festival, que dura uma semana, conta com a participação de todas as organizações de arte da cidade.

Erica Mizutani Tela 1 Baltimore

Sobre a artista

Versátil, a artista plástica Erica Mizutani começou sua carreira como editora de arte. De lá para cá trabalhou em diversas mídias, como papel, telas, paredes, livros, muros e colagens. Seu trabalho revela detalhes de sua vida pessoal, influências culturais e familiares.

Entre suas criações, um carinho todo especial para Mizulina, uma personagem cheia de emoções e personalidade forte. Com suas meias listradas e bochechas rosadas, Mizulina flutua em muros e paredes. Mas ela não está só. minhocas, taturanas e outros seres encantados também são presenças constantes na arte de Erica Mizutani.

Sua carreira inclui exposições como Olhar Cristalírico, Espaço das Artes em São José dos Campos, 2008; Projeto Improvisado, Casa das Caldeiras em São Paulo, 2008; Mizuniversos, Galeria A Casa Branca em São Paulo, 2013 e Olhar InComum: Japão Revisitado, MON - Museu Oscar Niemeyer em Curitiba/PR, 2016.

Seus murais podem ser vistos em diversas partes do Brasil e também no exterior. No Rio de Janeiro, participou do maior evento de grafite do Brasil, o ART RUA e, em 2016, esteve pela primeira vez em Paris, levando sua arte para o Le M.U.R. (Modulable, Urbain et Réactif). No ano seguinte voltou à capital francesa para participar do mural efêmero 13'or urbain.

Os trabalhos de Erica Mizutani também foram temas de reportagens e ilustraram publicações nacionais e internacionais, como a revista americana AFAR, revista japonesa Bijutsu-Techo e peças gráficas para marcas como Concha y Toro, Close Up e Restaurante Hideki.

Serviço

Exposição Erica Mizutani
Data - 30 de maio - abertura
Horário: 17h
Local - Galeria West Annapolis Artworks & Fine Framing
Endereço - 4 Annapolis St, Annapolis, MD

Revelação do mural de Erica Mizutani - Annapolis Arts Week 2018
Data - 1º de junho de 2018
Horário - a partir das 17h30
Local - MD Theatre for the Performing Arts
Endereço - 3 Park Place, Annapolis, MD

Postar um comentário

0 Comentários