Globo é premiada em quatro categorias do Ampro Globes Awards 2017


Estúdio Olímpico, Patrulha Digital, Partiu Globo e Amor de Carta conquistaram troféus no evento, reconhecido como o maior prêmio de Live Marketing do Brasil

A Globo foi premiada em quatro categorias do Ampro Globes Awards 2017, maior prêmio de Live Marketing do Brasil, realizado pela Associação de Marketing Promocional (Ampro). Base das transmissões dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, o ‘Estúdio Olímpico´ levou o ouro como “Melhor Projeto de Live Marketing”. A corrida ‘Partiu, Globo!’ ficou com a prata em “Melhor Ativação de Marca”. Já o projeto ‘Patrulha Digital’ levou bronze na categoria “Melhor Campanha de Comunicação Integrada”, enquanto ´Amor de Carta´ ficou com o troféu de prata de Melhor Campanha Digital. O anúncio dos vencedores foi feito na segunda-feira, dia 23, no Palácio Tangará, em São Paulo.

Construído no Parque Olímpico, coração dos Jogos Rio 2016, o ‘Estúdio Olímpico’ tinha estrutura em vidro, ocupava 500m² e era usado também como área para receber convidados e atletas. A estrutura arquitetônica, tecnológica e interativa já tinha recebido dois prêmios Caio, nas categorias Evento Promocional e Infraestrutura Técnica para Eventos.

A corrida ‘Partiu, Globo!’ foi realizada em julho de 2016, nos Estúdios Globo, e contou com a participação de colaboradores, parceiros e convidados. Os atletas percorreram um trecho de 5 km pelo maior centro de produção audiovisual da América Latina.

Já a ‘Patrulha Digital’ é uma ação de comunicação voluntária da Globo para formação de multiplicadores do conhecimento sobre a TV Digital. A ação é feita em parceria com a Seja Digital, a Abert, e instituições voltadas para o ensino como o Senai e o Conif. Desde o lançamento, seguindo o cronograma de desligamento do sinal analógico, o projeto já formou mais de 100 mil jovens em todo o Brasil, que auxiliam a população na correta instalação dos equipamentos e tiram dúvidas.

Criada para celebrar o Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de julho, e realizada em Pernambuco, a campanha ´Amor de Carta´ é o resultado da junção da inovação com a nostalgia. O objetivo era retomar o costume da troca de cartas e encantar milhares de famílias pernambucanas.

O projeto contou com a dinâmica de transformar as homenagens virtuais, criadas pelos netos no hotsite, em surpresas físicas. Com a ajuda de um robô, entre 20 e 27 de julho de 2016, 300 mensagens foram transcritas por dia. Transformadas em cartas de verdade, foram enviadas pelos Correios para os destinatários na Região Metropolitana do Recife. Ao final do projeto, mais de 10 mil cartas foram entregues.

Postar um comentário

0 Comentários