Marília Medina encena Apareceu a Margarida na Caixa Cultural SP


Foto - André Wanderley

Texto de Roberto Athayde, um clássico do teatro contemporâneo brasileiro, com mais de 300 encenações em 30 diferentes países, d
iscute relações de poder por meio do jogo cênico estabelecido pela personagem-título e a plateia

Silêncio! A professora acaba de entrar na sala de aula com seu tom de voz firme e cheia de certezas sobre matemática, biologia e até assuntos que fugiriam da grade curricular. O espetáculo alterna humor ácido e crítica, os alunos são os espectadores convidados a entender o que há por trás da série de impressões sobre aquela mulher.

Dona Margarida é encenada pela atriz e produtora Marília Medina (participou do humorístico 'Pé na Cova', da TV Globo) e dirigida pelo também ator Bruno Garcia (seu mais recente papel foi como Aristides em 'Nada Será como Antes', da TV Globo). A montagem comemora 10 anos nos palcos, com passagens por festivais de teatro e diversos cidades brasileiras.

Dona Margarida parece imperativa. Escreve seu nome no quadro para que fique na memória dos alunos. Por trás de sua figura aparentemente ameaçadora, existem camadas a serem descobertas pela plateia.

“A nossa Dona Margarida é lúcida, pura lucidez levada ao extremo. Dizem que ela é louca, mas discordo. Ela é puro instinto animal, é livre. Como Nietzsche definiu, é preciso respeitar, conhecer e hierarquizar os próprios instintos animais desvencilhando-se da lógica e da moral religiosa para se entregar assim ao que ele chamou de ‘o instinto fundamental que fortalece o Homem’”, afirma a atriz.

O monólogo, que aposta na percepção do público, na riqueza do texto e no trabalho de atuação, é um dos trabalhos mais prestigiados do teatro contemporâneo brasileiro. A primeira versão para os palcos foi protagonizada há 40 anos por Marília Pêra, com direção de Aderbal Freire Filho.

Serviço
Apareceu a Margarida
Temporada - de 06 a 16 de abril de 2017 - quinta-feira a domingo
Local - Caixa Cultural São Paulo
Endereço - Praça da Sé, 111  Centro - próximo à estação Sé do Metrô - São Paulo
Capacidade - 80 lugares
Horário - 19h15
Duração - 75 minutos
Entrada franca (ingressos distribuídos a partir das 09h do dia da apresentação, limitados a um par por pessoa)
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
Classificação indicativa - 14 anos
Informações 11 3321-4400

Postar um comentário

0 Comentários