LinkedIn apresenta o Dia de Levar os Pais ao Trabalho



Pesquisa revela que um em cada três pais não entende o trabalho dos filhos

A maior rede professional da internet, anunciou hoje a campanha 'Dia de Levar os Pais ao Trabalho' (Bring In Your Parents Day), um evento global que acontecerá em 07 de novembro de 2013.

O LinkedIn incentiva os profissionais a convidarem seus pais para uma visita ao local de trabalho de seus filhos, para que possam conferir com seus próprios olhos e compreender melhor o que eles realmente fazem todos os dias. Os pais podem ser uma parte valiosa da rede de contatos de um profissional, tendo enfrentado desafios e importantes lições ao longo da carreira.

Contudo, um em cada três pais admite que não tem familiaridade com o trabalho dos filhos e, então, acham complicado dar os conselhos corretos para suas carreiras. O 'Dia de Levar os Pais ao Trabalho', do LinkedIn, é uma maneira de ajudar a diminuir essa lacuna, reunindo pais e filhos no ambiente de trabalho, para que, dessa forma, aprendam uns com os outros.

“Considerando todas as novas profissões que foram criadas nos últimos anos, é compreensível que muitos pais realmente não entendam o trabalho dos filhos”, diz Pat Wadors, Vice-Presidente de Talentos no LinkedIn.

“Criamos o 'Dia de Levar os Pais ao Trabalho' para que profissionais de todo o mundo possam mostrar aos seus pais um pouco do que eles realmente fazem no trabalho e, em troca, aprendam lições valiosas e tenham ainda mais a admiração dos pais”, completa.

Em uma recente pesquisa global, o LinkedIn descobriu que dois terços dos pais querem aprender mais sobre o trabalho de seus filhos, e metade dos pais pesquisados acreditam que seria benéfico para a carreira de seus filhos se tivessem melhor entendimento do trabalho deles. Carreiras como Produtos de Rádio, Gerente de Mídias Sociais, e Designer de Moda estão no ranking das 15 profissões menos entendidas pelos pais. No Brasil, as 15 profissões menos compreendidas pelos pais são:

  1. Atuário 72%
  2. Designer de IU (interface de usuário) 68%
  3. Subeditor 65%
  4. Produtor de rádio 64%
  5. Gerente de time de esportes 64%
  6. Cientista de dados 60%
  7. Designer de moda 60%
  8. Gerente de mídias sociais 59%
  9. Técnico de laboratório 56%
  10. Assistente pessoal 52%
  11. Banqueiro de investimentos 52%
  12. Gerente de Relações Públicas 52%
  13. Sociólogo 51%
  14. Piloto 50%
  15. Bombeiro 49%

O 'Dia de Levar os Pais ao Trabalho', do LinkedIn, será realizado em 14 países - Inglaterra, Estados Unidos, França, Holanda, Suécia, Alemanha, Itália, Espanha, Brasil, Austrália, Índia, Canadá, Cingapura e Hong Kong - e incentiva organizações ao redor do mundo a participarem desta ação.

Empresas como a fabricante de software Mindjet, o banco de investimentos líder mundial Deutsche Bank, Regus, a maior fornecedora global de locais de trabalho flexíveis, e Trulia, a líder de venda online para compradores de imóveis residenciais, vendedores, locatários e profissionais do setor imobiliário, já estão participando. Pais, funcionários e empresas podem descobrir como se juntar ao LinkedIn pelo site (clique aqui).Participe das conversas no Twitter usando as hashtags #LinkedIn #BIYP.

Postar um comentário

0 Comentários