iG apresenta ranking das 60 personalidades mais poderosas do Brasil


Portal elege os brasileiros de maior expressão nos campos político e econômico. Perfis serão publicados até o início de outubro

'Os 60 mais poderosos do País': esta é a nova série de conteúdo que o iG (clique aqui) um dos maiores portais da internet brasileira, apresentará de agosto até o início de outubro em sua home page. A publicação lista os perfis das personalidades de maior reconhecimento e prestígio na política e na economia no cenário brasileiro atual. A estreia, em 29 de julho, foi com o empresário Eike Batista, que aparece na 60ª posição. A cada semana, cinco novos perfis serão apresentados.

A seleção inclui nomes que, com suas decisões, declarações e atitudes geram notícia, despertam admiração, crítica ou aplauso. Fazem parte da relação políticos, autoridades de governo e do Judiciário, empresários e economistas.“Somados, os quatro indicadores compõem o índice geral de poder concebido pelo iG e ajudam nossos leitores a melhor identificar os nomes mais influentes do País”, explica Rodrigo de Almeida, diretor de Jornalismo do iG.

“São pessoas que não só contribuíram para o desenvolvimento econômico e político do Brasil nos últimos anos como ajudam a moldar as diferentes zonas de poder no País. Para o bem e para o mal”, finaliza.

Destaques da lista


Na abertura da série, o empresário Eike Batista, que atua nos setores de petróleo, logística e energia, entre outros, aparece como o 60º mais poderoso. A lista traz ainda nomes como o publicitário João Santana (53º), o ministro José Eduardo Cardozo (54º), o deputado federal Eduardo Cunha (55º), o governador do Ceará, Cid Gomes (56º), o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (57º), o deputado federal Jean Wyllys (58º) e o consultor de gestão Vicente Falconi (59º). Para companhar a série clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários