ExpoDisney chega à sétima edição no Brasil


Maior feira de entretenimento e negócios do setor de licenciamento reúne principais empresas do país

Realizada pela The Walt Disney Company Brasil, a ExpoDisney 2013 acontecerá nos dias 31 de julho e 1° agosto, num espaço de 8 mil m², 30% maior do que a edição do ano passado, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Com o objetivo de gerar novos negócios e promover maior integração entre as empresas e os profissionais da indústria e varejo, estarão presentes licenciados das mais diversas categorias como vestuário, brinquedos, eletrônicos, publicações, artigos alimentícios, de higiene pessoal, além de artigos de papelaria e festa. Atualmente a Disney conta com 220 empresas licenciadas da marca que comercializam mais de 40 mil produtos das diversas áreas de negócios da companhia.

Pela primeira vez, o espaço foi dividido em 'Mundo da Imaginação', 'Aventura', 'Ação', e, claro, do 'Sonho'. O setor da Imaginação destacará os filmes novos do estúdio, como 'Malévola' (Maleficent), estrelado por Angelina Jolie, e 'O Cavaleiro Solitário' (The Lone Ranger), com Armie Hammer e Johnny Depp no elenco. Os visitantes poderão tirar fotos com as imagens dos filmes ao fundo.

O Mundo da Aventura terá como carro-chefe a franquia 'Aviões' da Disney e 'Carros' da Disney·Pixar. O setor de Ação foi baseado nos herois da Marvel, incluindo Homem de Ferro, Homem-Aranha, Thor, Capitão América e Incrível Hulk, enquanto o Mundo da Magia buscou inspiração nas Princesas Disney. 'Star Wars' também marcará presença na feira - a The Walt Disney Company adquiriu a Lucasfilm em outubro do ano passado, e o episódio 7 da saga já foi anunciado para 2015.

A feira manteve o ciclo de palestras, que já tem presença confirmada da executiva internacional da Disney Theme Park, Dara Trujillo, que é Merchandise Manager of Synergy, Integration and Special Events. Ela falará sobre a importância de expor o produto ao consumidor como uma experiência de compra, ou seja, situá-lo em um contexto que mostra muitas vezes sua história ou simplesmente como ele pode ser usado.

Uma loja de 200 m² estará localizada logo na entrada do evento e terá a exposição de centenas de produtos e sugestões de técnicas de merchandising para transformar o ponto de venda em um momento de experiência com a magia Disney. Também integra a exposição um preview, direcionado aos varejistas, às agências de publicidade, aos parceiros promocionais e à indústria. Serão divididos os planos estratégicos e campanhas de marketing desses próximos grandes lançamentos para o cinema. Um auditório, com capacidade para 300 pessoas será palco de apresentações, palestras e os encontros dos executivos.

A tradicional prévia dos lançamentos da Disney terá como destaques os títulos 'Aviões - Fire and Rescue', 'Frozen - Uma Aventura Congelante' e 'Tinkerbell and the Pirate Fairy' da Disney, 'The Good Dinossaur' da Disney·Pixar, 'Thor - O Mundo Sombrio' da Marvel, 'Capitan América -The Winter Soldier' da Marvel, 'Guardians of the Galaxy' da Marvel, e muitos outros filmes programados para 2015 e 2016.

A apresentação de Media Networks terá como foco os lançamentos do segundo semestre do ano, como a nova temporada de 'Violetta', o especial 'Phineas e Ferb Mission Marvel' e o filme original 'Teen Beach Movie', no Disney Channel.

Disney XD mostra as novas temporadas e episódios inéditos de séries de sucesso como o 'Homem de Ferro' e 'Beyblayde Metal Master', além de novos episódios de 'Princesinha Sofia', 'Jake e os Piratas da Terra do Nunca' no Disney Junior, a nova temporada de 'Doutora Brinquedos' e a cultuada série 'A Casa do Mickey Mouse', no mesmo canal.

Serviço
Expo Disney
Período - 31 de julho a 01 de agosto
Horário - das 10h00 às 19h00
Local - Transamérica Expo Center
Endereço - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo

Em tempo: o evento não está aberto ao público, para se cadastrar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários