5 filmes infantis para dias chuvosos de verão



Atividade pode estimular a criatividade das crianças nas férias

Verão é tempo de sol, mas também de um longo período de chuvas. Longe das escolas as crianças costumam utilizar esse período para brincadeiras ao ar livre, seja em parques, praças ou nos condomínios. Mas e aqueles dias chuvosos? Qual a melhor opção para os pais e responsáveis na hora de escolher as atividades?

As telas, que são sempre muito utilizadas por eles, podem servir de entretenimento para esses dias. Segundo a diretora do Marista Escola Social Irmão Lourenço, Andrea Aparecida Castro, existem muitos filmes que incentivam bons valores, a criatividade e o protagonismo das crianças e adolescentes. “Muitas histórias incentivam e promovem reflexões próprias do tempo da infância e da adolescência. Assistir filmes em família, ou com os amigos, é uma atividade prazerosa para as férias, sobretudo se tivermos uma boa escolha na hora dos conteúdos, que podem estimular ainda mais os bons sentimentos e a criatividade”, revela.

Para ela o momento pode ser cercado de muito diálogo e até brincadeiras em família. “Uma sugestão é promover jogos, desafios após assistirem o filme ou desenho, esse pode ser um bom momento de ligação entre adultos e crianças”, reforça. A especialista dá dicas de 5 filmes infantis para os dias chuvosos de verão. Confira:

Luca


Este lançamento da Pixar aborda a importância das amizades de infância e de aceitar quem somos e viver de acordo com o que temos no coração. No filme, Luca e seu novo melhor amigo, Alberto, compartilham aventuras enquanto aprendem mais sobre o mundo em um verão na Itália.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas


Nesta animação da Sony Pictures, todos os dispositivos eletrônicos do mundo se revoltam e causam um apocalipse robô. A família Mitchell é a única que pode salvar a humanidade dessa ameaça tecnológica.

Detona Ralph


Com dois filmes, a franquia Detona Ralph traz o universo dos personagens de jogos de fliperama. Eles vivem suas vidas dentro das máquinas, até que a modernização dos videogames as coloca em risco. Enquanto assiste os personagens correrem para garantir que seus jogos continuem sendo jogados, o espectador aprende um pouco sobre o mundo da tecnologia.

Meu Amigo Totoro


Também do Studio Ghibli, “Meu Amigo Totoro” aborda o que é ser criança e ter que lidar com uma situação que nos deixa com medo. Na história, as irmãs Satsuki e Mei se mudam para uma cidade no campo, mais perto de onde sua mãe está internada. Junto do pai, elas tentam adaptar-se às novidades e dificuldades com otimismo, enquanto convivem com a possibilidade de perder a mãe e desenvolvem uma relação de amizade com os espíritos da natureza que são seus vizinhos.

Raya e o Último Dragão


Neste filme da Disney, a corajosa guerreira Raya e seus amigos se veem cercados de inimigos, com o mundo que conhecem destruído e as pessoas que amam transformadas em pedra. Sem saber se terão êxito, eles enfrentam muitos desafios para encontrar o último dragão ainda vivo, restaurar o equilíbrio do mundo e unir as tribos de sua terra.

Postar um comentário

0 Comentários