Tem dose dupla de musicais em janeiro no Teatro Claro SP


Cena de Um Dia na Broadway. Foto - Bianca Tatamyia

Cinderella à tarde e Um Dia na Broadway na sessão noturna, a
s temporadas dos family shows do diretor Billy Bond começam a partir de 08 de janeiro. Os ingressos já estão à venda no site do teatro

À frente da da Black & Red Produções, hoje junto à diretora de produção Andrea Oliveira, o produtor e diretor italiano, naturalizado argentino, Billy Bond, que está há mais de 30 anos no Brasil, fará ocupação integral dos horários vespertino e noturno, nos fins de semana de janeiro do Teatro Claro-SP, a partir do dia 08, com dois musicais: Cinderella e Um Dia na Brodway.

Cinderella, uma das histórias de amor mais famosas de todos os tempos, recebe roupagem contemporânea das mãos do diretor Billy Bond, que está há mais de 30 anos no Brasil e se especializou em family shows com o intuito de encantar todas as gerações. O clássico musical fica em cartaz de 08 de janeiro até 20 de fevereiro de 2022.

Cinderella. Foto - Bianca Tatamyia

O musical é uma adaptação de Billy Bond e Lilio Alonso para o livro dos Irmãos Grimm. Cinderella tem os diálogos e as músicas cantadas em português, além de efeitos especiais e de iluminação. Para criar o clima e envolver o público no mundo da fantasia, o espetáculo lança mão de recursos como gelo seco, ilusionismo e aromas diferenciados. Telões exibem tecnologia de última geração (como 4D) com o intuito de fazer a plateia se sentir parte do espetáculo. Entre os truques, os destaques são a levitação e o voo de um fantasma, num recurso ilusionista. Com 26 atores, 12 pessoas no corpo de baile, o musical tem mais de 100 figurinos e quatro cenários principais.

No espetáculo, 48 profissionais trabalham durante a sessão - do maquiador à produtora, passando por técnicos, atores e bilheteiros. São 37 músicas especialmente compostas para ilustrar as cenas.

"Sempre tentamos contar a história como foi escrita originalmente pelo autor. A tecnologia moderna, como os telões de LED, os efeitos especiais, os cenários e figurinos e a música ajudam a narrar a história e a prender o espectador, principalmente as crianças, que são muito inteligentes”, afirma Billy Bond.

Na peça, depois da morte da mãe, a jovem Cinderella vai viver com o pai na casa da madrasta e suas duas filhas, as três invejosas de sua beleza. Maltratada e obrigada a fazer os serviços domésticos, ainda era alvo de deboches e malvadezas até que encontra sua fada madrinha. Um encanto leva Cinderella ao baile promovido pelo príncipe, que está à procura de uma princesa entre as moças do reino.

Um Dia na Broadway. Foto - Bianca Tatamyia

Billy Bond sabe do encantamento dos brasileiros por Nova York. Acredita que o programa preferido dos turistas daqui por lá, além de fazer compras, é visitar os teatros, pontos icônicos da cidade - como a Estátua da Liberdade e o Empire State. Assim, criou seu novo espetáculo na medida para seduzir uma platéia ávida para ver os "melhores espetáculos do mundo".

Depois de quase 15 anos encenando clássicos do universo infantil, o diretor e músico voltou a montar espetáculos adultos em 2018, com a estreia de Um Dia na Broadway, que agora faz nova temporada no Teatro Claro-SP, de 08 de janeiro até 30 de janeiro de 2022.

A montagem reproduz a atmosfera de 10 dos mais famosos musicais de todos os tempos, em imagens, figurinos, cenários e músicas cantadas ao vivo. São eles: Priscila (ao som de It’s Raining Men), Evita (Don’t cry for me Argentina), Chicago (All that jazz), Grease (Summer Night), Les Miserable (One day more), Mary Poppins (Supercalifragilistic), Fantasma da Opera (The Phantom of the Opera), A Bela e a Fera (Beauty and the Best) Cats (Memories), Mamma Mia (Dancing Queen), Welcome In New York, Empire My Mind , Money Monet , On Broadway.

São nove cenas em cada um dos dois atos. 1 º ato: Abertura, Família, Grand Station, Times Square, Priscila, Grease, Cats, Chicago e Les Miserables. 2º ato: Wall Street, Empire State, West Side Story, Mary Poppins, Evita, Fantasma da Opera, A Bela e a Fera, Mamma Mia, Empire State e Final.

A ideia do diretor é recriar no espetáculo o espírito de Nova York. Billy quer agradar quem conhece e ama a cidade e também os que nunca estiveram por lá. Para levar o público nessa viagem, criou uma ambientação característica. Um painel de 160 metros de tiras de luz de LED exibe imagem de pontos turísticos clássicos da metrópole, como Times Square, Broadway, Estátua da Liberdade, Wall Street, Harlem, Empire State, Metrô e Grand Central Station.

Minucioso e detalhista, Billy pretende que o espectador se reconheça no palco e nas personagens. Assim, até os ruídos característicos da cidade também devem cumprir seu papel de transportar o público nessa trajetória. Em estilo grandioso, a abertura com 20 bailarinos é um convite para se deixar envolver pelo universo dos musicais o encantamento de New York.

"Somos admiradores de Nova York, viajamos para lá anualmente, duas vezes por ano, no verão e no inverno", conta, falando também em nome da mulher, a produtora executiva Andrea Oliveira. Um dos investimentos mais curiosos da produção é um carro tingido de amarelo fazendo às vezes de um táxi aos moldes dos que circulam pelas ruas da cidade.

Produção tem números aéreos e efeitos especiais

Um Dia na Broadway. Foto - Bianca Tatamyia

Como não pode faltar nas montagens do diretor, a encenação utiliza números aéreos, levitação e outros truques e efeitos especiais. Para dar a sensação de 3D, Billy explica que há um cenário virtual (foram compradas imagens em 4K em NY) e um físico, os dois mesclados. Foi construído um palco giratório automatizado de 15 por sete metros. Surround, o som envolverá o público. Para que tudo saia como o diretor concebeu, uma equipe de 10 profissionais trabalha há meses na computação gráfica.

A reprodução dos espaços da cidade tem de ser fiel. É exigência de Billy. São 32 pessoas em cena, entre atores, cantores e bailarinos, músicos e técnicos. A história começa com a chegada de uma família de férias em Nova York. Acompanhado pelos filhos, o casal viaja afim de comemorar o aniversário de casamento onde se conheceu e se apaixonou. Logo há um desencontro e as crianças se perdem dos pais no metrô da Grand Central Station.

A partir de então, na tentativa de reencontrar os pais, os irmãos - sabendo da páixão dos pais por musicais - se aventuram por lugares onde acreditam que encontrarão o casal. Visitam os teatros da Broadway e assistem trechos de musicais clássicos. Na plateia, o público acompanha a saga da família e se delicia com as cenas concebidas por Billy, com inspiração na atmosfera de 10 dos mais famosos musicais de todos os tempos.

No decorrer da trama, uma personagem entra para ajudar a contar a história. Trata-se do próprio George Michael Cohan, artista identificado como um dos primeiros a fazer espetáculos no formato de musical nos Estados unidos. Para dar suporte e veracidade ao cenário virtual, a montagem conta com cenários físicos e outros elementos cenográficos, que estão sendo construídos no galpão da produtora, em Embu das Artes. A produção investiu na compra de um automóvel a ser usado como táxi cenográfico no palco. Retirou motor e outras, peças internas e pintou de amarelo. É nele que os personagens vão se movimentar pela cidade.

Ficha técnica

Cinderella. Foto - Bianca Tatamyia

Cinderella
Direção de Dramaturgia - Marcio Yacoff
Arranjos e Direção Musical - Vila/Bond
Elenco - Luiza Lapa (Cinderella), Yasmine Mahfuz (Madrasta), Diego Luri (Príncipe Henry), Luiz Pacini (Rei Rupert), Luana Marthins (Criselda), Nicole Peticov (Anastácia), Fernanda Perfeito (Fada), Marcio Yacoff (Nemésio) e Italo Rodrigues (Guarda/Mensageiro)
Corpo de Baille . Alessandra Lorena, Alvaro de Padua, Amanda Portela, Camyla Gimenes, Carla Ribeiro, Luana Oliveira, Luiza Madureira, Mayla Betti, Nicole Peticov, Willian Rodolpho. Ratos - Denis Pereira, Luana Oliveira, Marcia Souza, Willian Rodolpho.
Adereços e Próteses - Gilbert Becoust
Diretor Vocal - Thiago Lemmos
Designer de Coreografia - Italo Rodrigues
Realização Cenográfica - Cyrus oficinas
Designer de Figurinos - Carlos Alberto Gardin
Designer Make Up Artist - João Boccaletto
Direção Técnica - Angelo Meireles
Fotos - Bianca Tatamyia
Assessoria de Imprensa - Maurício Barreira e M. Fernanda Teixeira | Arteplural
Direção Geral de Produção - Andrea Oliveira
Direção Geral - Billy Bond
Realização - Black & Red Produções

Um Dia na Broadway
Adaptação - Billy Bond e Lilio Alonso
Diretor Geral de Dramaturgia - Billy Bond e Andrew Mettine
Elenco - Alvinho de Padua (Pai) e Titzi Oliveira (Mãe), Filha – Isabella Casarini (Filha), Henry Gaspar (Filho), MarcioYacoff (Mr Cohen- primeiro produtor da Broadway)
Cantores - Felipe Tavolaro,Luiz Pacini e Marcio Louzado
Cantoras - Ana Luza Ferreira, Debora Dibi, Renata Ricci e Thais Piza
Bailarinas - Ale Lorena, Amanda Flowers, Camila Lacerda, Ingrid Marques, Jennyfer Kauana, Juliana Moretto, Larissa Porrino, Luana Oliveira, Luciana Romani, Luiza Freiria, Marina Trivelato, Mônica Gross, Nicole Bertaggia e Thalita Medeiros
Bailarinos - Denis Pereira, Emanuel Faioli, Heitor Garcia, Italo Rodrigues, Leandro Affonso e Estevam
Orquestra - Rafael Righini (Maestro), Michele Mello, Phelipe Pereira, Vinicius Blanco, Débora Ruba, Geraldo Coelho, Marina Kahowec e Samuel Lopes
Assistente de Designer Figurinos - Paula Canterini
Produção de Figurino - Eliana Liu
Costureiros - Juliano Lopes, Zezé de Castro, Benê Calistro, Judite Gerônimo de Lima e Sônia Maria Mendonça
Costureira Lycras - Anna Cristina Cáfaro Driscoll
Aderecistas e Figurinos - Mirian Casemiro e Ocelio de Sá Alencar.
Alfaiate - Agenor Domingos e Miguel Arrua
Makes e Caracterização - Paula Canterini
Cenografia - Marcelo Larrea
Assistente de Cenografia - Beatriz Christal
Produção de Cenografia - Daniela Faria
Adereço Touro - Celso Rorato e Vando Balduíno
Adereços Cênicos - Francisco Mateus
Cenotécnicos - Mestre Geraldo, Emerson Merpol e Isaac de Souza.
Adereço Táxi Amarelo - Silvio Galvão
Direção de Cena - MarcioYacoff
Coreografia - Italo Rodrigues
Assistente de Coreografia - Alvinho de Padua
Direção Vocal - Thiago Lemmos
Direção Musical - Bond e Villa
Casting - Felipe Tavolaro
Designer de Som - Paul GregorTancrew
Designer de Luz - Paul Stewart
Efeitos Especiais - Gabriele Fantine
Filmes e Animações - George Feller e Lucas Médici
Mappings - Nicolas Duce
Fotos - Bianca Tatamyia
Assessoria de Imprensa - Maurício Barreira e M. Fernanda Teixeira | Arteplural
Equipe Técnica
Automatização - Angelo Meireles
Produção - Andréa Oliveira
Assistente de Produção - Antonio Paoliello
Diretor Técnico - Ângelo Meireles
Operador de Som/Video/Mics - Thiago Rocha
Operador de Luz - Guilherme Furtado
Contra Regras - Marcelo Silva, Ermilton Oliveira, Lucas Lima, Jeff Silva e Diego Lima
Camareiras - Dilu Carvalho e Meire Serra
Direção de Produção - Andréa Oliveira
Direção Geral - Billy Bond

Serviço

Cinderella
Temporada - de 08 de janeiro a 20 de fevereiro
Horário - sábado às 16h e domingo às 15H30
Duração - 120 minutos
Local - Teatro Claro SP - 5° Piso do do Shopping Vila Olímpia
Endereço - Rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia - São Paulo Capacidade - 803 pessoas
Ingressos entre R$ 75,00 e R$ 200,00
Para comprar ingressos clique aqui
É obrigatória a apresentação da carteira de vacinação para entrar no teatro
Classificação - livre
Informações 11 3448-5061 e no site aqui

Um Dia na Broadway
Temporada - de 08 de janeiro a 30 de janeiro
Horário - sábado às 21h e domingo às 19h
Duração - 90 minutos
Local - Teatro Claro SP - 5° Piso do do Shopping Vila Olímpia
Endereço - Rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia - São Paulo Capacidade - 803 pessoas
Ingressos entre R$ 75,00 e R$ 200,00
Para comprar ingressos clique aqui
É obrigatória a apresentação da carteira de vacinação para entrar no teatro
Classificação - livre
Informações 11 3448-5061 e no site aqui

Postar um comentário

0 Comentários