PAULUS Livraria promove ação solidária de incentivo à leitura



Campanha "Natal Solidário" arrecada livros para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Pelo terceiro ano consecutivo, as Livrarias PAULUS presentes em todo o Brasil se dedicam em atender de maneira solidária crianças e adolescentes de diferentes regiões do país por meio da iniciativa "Natal Solidário”. A ação tem como objetivo geral incentivar nas crianças e adolescentes o hábito da leitura. A campanha envolve clientes e colaboradores, unidos em prol da arrecadação de livros que serão doados e entregues para o público em situação de vulnerabilidade social e assistidos por instituições como, por exemplo, a Pastoral do Menor e outros projetos sociais previamente acionados. Essa iniciativa da Editora colabora para o incentivo à leitura, o acesso à literatura, conhecimento e o desenvolvimento humano, tudo isso por intermédio da doação de livros.

A iniciativa acontece em todo território nacional, pelas 34 Livrarias físicas, além dos veículos da “Livraria em Saída”. Para aqueles que desejarem participar desta ação, basta visitar uma Livraria mais próxima de sua região, sortear um nome e comprar um livro para uma criança ou adolescente. É possível fazer uma dedicatória e embrulhar para presente que, no final da campanha, será entregue para o destinatário.

Para Rafael Gaspar, gerente da PAULUS de Livraria de Florianópolis (SC), viver mais uma edição do Natal Solidário é sempre um momento de alegria e festa. “Vejo como um projeto muito especial, que consegue proporcionar aos nossos pequenos leitores uma experiência única, capaz de encorajá-los a continuar sonhando, acreditando num mundo mais justo, solidário, repleto de fé e esperança. Em edições anteriores da campanha, poder ver a felicidade deles ao receberem um livro é algo fantástico e que nos motiva a seguir firmes na missão de construir um mundo melhor por meio da literatura”, afirma.

Importância da Campanha Natal Solidário

A “Campanha Natal Solidário” nasceu em 2019, como uma iniciativa da PAULUS Livraria de Florianópolis (SC). Em 2020, a ação cresceu e foi realizada em outras livrarias da rede. Para o Natal de 2021, todas as livrarias PAULUS estão envolvidas na Ação Natal Solidário.

É unânime a ideia que o hábito de leitura deve ser estimulado durante todo o processo formativo do indivíduo, este estímulo é de responsabilidade da família e todos envolvidos na formação/educação. A infância é tempo propício para despertar na criança o gosto pela leitura, o amor pelos os livros e a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler. Entretanto, esta realidade está distante de um grande número de crianças, que muitas vezes não tem acesso a um livro e, como consequência, a alfabetização ocorre de maneira tardia.

Ao apadrinhar uma criança com a doação de livros, os padrinhos estarão auxiliando no desenvolvimento do vocabulário, escrita e irão estimular e possibilitar as produções orais e o desejo de novas leituras. Também estarão abrindo portas para a vivência de novas emoções, o exercício da fantasia e da imaginação. Além disso, colaborar com o processo de aprendizado destes pequeninos é também colaborar com futuro promissor para o país.

“Com o projeto, queremos difundir o hábito da leitura para crianças que não têm acesso ao livro. Oferecer o que temos de melhor, em sintonia com os nossos clientes que irão participar do projeto adquirindo um livro”, afirma Tailor César Nunes, gerente da PAULUS Livraria da Sé - região central de São Paulo (SP).

Para mais informações e participar da campanha clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários