Programa da Turma da Mônica estreia na TV Japonesa



O canal Kids Station do Japão apresentará o Programa 
Mauricio TV a partir do dia 25 de outubro

No próximo dia 25 de outubro, estreia no Japão, no Canal Kids Station, o Programa “Mauricio TV”, que terá três episódios da Turma da Mônica exibidos por mês (às segundas-feiras). Essa programação terá a duração de seis meses, de outubro de 2021 a março de 2022, das 09h30 às 10 horas, mas espera-se que seja a primeira temporada de muitas que virão.

A turminha mais amada do Brasil já é conhecida em vários países pelo mundo. Porém, no Japão há uma sintonia com o público infantil que vem crescendo desde que o personagem Horácio começou a ser publicado, nos anos 80, no jornal "Morango" da Hello Kitty, pela empresa Sanrio.

Mas o maior salto aconteceu em 2019, quando o criador da Turma da Mônica abriu a Mauricio de Sousa Productions - Japan, para lançar vários outros produtos, como refrigerantes, legumes e frutas naturais e até carregador de celular. A amizade de Mauricio com o "rei dos mangás", Osamu Tezuka, nos anos 80 e a grande comunidade brasileira instalada no Japão foram a base para a Turma da Mônica ganhar a televisão japonesa de vez. Não é pouco em um país onde o anime e o mangá são partes fortes da cultura japonesa.

As animações da série Monica Toy já passam no canal Fuji desde 2020, e este programa já é uma aposta da TV Kids Station, que percebeu a boa audiência dos desenhos neste tempo. O programa terá outras atrações além dos desenhos animados. Os personagens ao vivo, especialmente adaptados para os japoneses, apresentarão, junto a jovens participantes, brincadeiras com teor educativo. Vão ensinar sobre diferentes culturas pelo mundo com a apresentação de danças e canções, curiosidades, além de ter um quadro com desafios em inglês e português.

"Um programa de TV, educativo como esse, em um país onde a educação e cultura são vistos como prioridade, é uma medalha no peito para nossos personagens. A responsabilidade é grande, mesmo porque o nome do programa é o meu nome. Mas estamos confiantes nesse novo passo na área internacional da MSP", comenta o desenhista Mauricio de Sousa.

Esta parte educativa veio também com a ação da MSP - Japan na distribuição de cartilhas para as escolas japonesas, onde há filhos de brasileiros, com a Turma da Mônica ensinando essas crianças a se adaptarem às escolas japonesas. O governo japonês gostou da ideia e agora estuda a repetição da distribuição das cartilhas para outras famílias de vários países que chegam ao Japão.

Muitos irão perceber que os personagens Mônica, Cascão e Magali ganharam sapatos, assim como o Cebolinha. Isso porque no Japão não se sabe que no Brasil a falta do sapato vem desde a época em que Mauricio iniciava a grande produção de tiras e não tinha tempo de desenhar alguns detalhes, como os sapatos nos personagens criados depois do Cebolinha. Mas ele resolveu manter esse detalhe até hoje aqui no Brasil.

Confira abaixo o teaser do programa:


Ficha técnica
Programa Mauricio TV
Direção - Masafumi Matsuo, Kaine Kanetaka e Chiho Okura
Apresentadora - Minori Flanagan (Minorin)
Crianças - Ivan Konishi (Ivan), Shinobu Shiozaki (Shinobu), Sara Sugahara (Sara) e Nanami Kamitaka (Nanami)
Participação - Fumiya Sanki (Fumiya)
Produção - Tadayoshi Hirosawa e Keisuke Hasama
Coordenação Brasil - Alice Takeda
Diretor Brasil - Mauro Sousa
Produção Brasil - Mauricio de Sousa Ao Vivo

Serviço
Mauricio TV no Japão
Estreia - 25 de outubro de 2021
Temporada - de outubro de 2021 a março de 2022
Local - Kids Station
Horário - segundas-feiras das 09h30 às 10h

Postar um comentário

0 Comentários