MUBI terá exibição exclusiva de dois filmes do Cabíria Festival 2021


Casulo (Cocoon) de Leonie Krippendorff, 2020

Apoiadora oficial do evento, a plataforma também apresenta programação especial com destaques da última edição

A MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria,  fortalece sua parceria com o Cabíria Festival - Mulheres & Audiovisual e, além de apoiar a edição deste ano, exibirá dois filmes da programação 2021 com exclusividade: o drama A Mesma Parte de Um Homem, de Ana Johann, e o romance alemão Casulo (Cocoon), de Leonie Krippendorff, ambos da Olhar Distribuidora. Também está programado um especial na plataforma com alguns destaques do festival no ano passado, entre dramas e documentários políticos.

O Cabíria Festival, que acontece de 06 a 17 de outubro, tem por objetivo ampliar o debate sobre igualdade de gênero e diversidade na cadeia produtiva do audiovisual, por meio de uma programação diversificada de filmes, debates, oficinas e masterclasses. Uma das masterclasses deste ano será sobre Documenteur, de Agnés Varda, título disponível na MUBI. A master, que acontece no dia 16 de outubro, terá a participação de Nurith Aviv, cineasta e diretora de fotografia, parceira de Varda e outros célebres realizadores. Com 48 horas de duração, as exibições especiais exclusivas serão abertas também para não assinantes:

  • Dias 07 e 08 de outubro - A Mesma Parte de Um Homem (Ana Johann, 2021)
  • Dias 09 e 10 de outubro - Cocoon (Leonie Krippendorff, 2020)

Alem disso, esta edição do festival será seguida por um Especial Cabíria Festival na MUBI com os seguintes títulos:

  • Dia 20 de outubro - Rã (Frogs), de Julia Zakia e Ana Flávia Cavalcanti
  • Dia 25 de outubro - Rebu - A egolombra de uma sapatão quase arrependida, de Mayara Santana

Em novembro, chegam à plataforma os documentários:

  • Portuñol (Thaís Fernandes), Teko Haxy
  • Ser Imperfeita (Sophia Pinheiro e Patrícia Ferreira)
  • Transamazônia (Débora McDowell, Bea Morbach e Renata Taylor)

“É uma honra acompanhar a parceria entre e a MUBI e o Cabíria Festival evoluir a cada ano. Nos orgulhamos em caminhar ao lado de uma iniciativa tão relevante dentro do cinema contemporâneo brasileiro, assumindo a valorização de roteiristas mulheres e protagonistas inspiradoras, amplificando a força e as vozes das cineastas”, afirma Nathalia Montecristo, gerente de Marketing da MUBI no Brasil.

Sobre o Festival

Cabíria Festival - Mulheres & Audiovisual, tem foco na difusão de obras realizadas por mulheres e mobiliza uma rede de cineastas e produtores de conteúdos em geral, para somar ao debate e ações em prol à igualdade de gênero e diversidade no audiovisual. O evento é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro, que desde 2015 contribui para a visibilidade de roteiristas mulheres. Em sua programação, gratuita, o festival promove mostra de filmes e encontros, com convidadas nacionais e internacionais, formados por debates, masterclass, estudos de caso, mesas, painéis e oficinas, além do Cabíria Lab, ambiente de desenvolvimento de roteiros e impulsionamento de talentos femininos do audiovisual. Um grande encontro entre público, cadeia produtiva e cineastas para promover maior representatividade e diversidade nas telas e atrás das câmeras. O festival, realizado pela Laranjeiras Filmes e Ipê Rosa Produções, conta com o patrocínio da Spcine e o apoio da Embaixada da França, Goethe Institut Rio de Janeiro, Instituto Alana, Projeto Paradiso, Telecine, Videocamp, MUBI, Selo Elas, Canal Brasil, ABRA, Globo, Imprensa Mahon, Canal Curta, entre outros.

Serviço
Especial Cabíria Festival
Local - MUBI
Exibições exclusivas da edição 2021, com duração de 48h, abertas também a não assinantes:
Data - 07 e 08 - A Mesma Parte de Um Homem e 09 e 10 de outubro - Cocoon
Acesso VIP pelo link aqui mediante o código de resgate “cabiriafestival”
Seleção com os filmes destaques de 2020
A partir de 20 de outubro, exclusiva para assinantes e participantes do festival pelo link aqui

Postar um comentário

0 Comentários