Saiba como se tornar um excelente negociador



Novo livro de Renato Ochman, Código da Negociação, vence o desafio de ser prático e pragmático, com lições preciosas para a carreira e para a vida

Lançamento da Editora Quartier Latin, o novo livro de Renato Ochman, Código da Negociação, tem apresentação do empresário David Feffer, presidente do Conselho de Administração da Suzano, e prefácio do advogado norte-americano Paul T. Schnell.

Especialista em Direito Societário e Mercado de Capitais, Ochman se declara um apaixonado pela negociação e por todos os aspectos que a envolvem. Segundo ele, negociar é parte intrínseca da vida humana, em todos os seus aspectos, motivo pelo qual aprender a negociar é importante para todos. Mas é na mesa de negociação que os advogados constroem suas carreiras e conquistam o melhor para seus clientes.

Neste seu segundo livro sobre o tema (o terceiro de sua carreira), Ochman trata do novo momento de reuniões e negociações virtuais, no qual é preciso aprender novos comportamentos e técnicas, uma vez que não se pode contar com o contato pessoal. Trata-se da necessidade de criar um novo paradigma de estratégia negocial.

O autor elenca todos os aspectos envolvidos em uma negociação e leva o leitor a construir um repertório de técnicas e práticas que visam à obtenção dos melhores resultados, na profissão e na vida. Afinal, como ele mesmo diz, “negociamos tudo e com todos na vida, pessoas próximas ou não, negociamos sonhos, relacionamentos, ativos, patrimônios e até conosco mesmos”.

Muitas vezes tratada como uma competência humana inata, Ochman defende que as habilidades para a negociação podem ser aprendidas e aperfeiçoadas com a prática. Ele parte da regra de ouro “Negocie como se fosse a única oportunidade”, e destrincha, de forma didática e agradável, as maneiras como cada um pode encontrar seu próprio estilo de negociador, como determinar com clareza o objeto e os objetivos de uma negociação, passando pelas melhores maneiras de lidar com as emoções envolvidas, pelos aspectos de comunicação entre as partes, o domínio do campo de ação e os valores que devem guiar uma negociação ganha-ganha.

Além de levar a reflexão a um futuro não muito distante, discutindo o papel dos algoritmos e da Inteligência Artificial no campo das negociações. Sem esquecer dos aspectos peculiares do jeito brasileiro de negociar e das diferenças entre cada região do País. Leitura obrigatória para advogados e negociadores de todas as áreas. E para todos os que buscam aperfeiçoamento nas relações humanas em geral.

Sobre o autor

Renato Ochman é Bacharel em Direito pela Direito pela PUC/RS. Mestre em Direito Comercial pela PUC/SP. Sócio do escritório de advocacia Ochman Advogados Associados com escritório em São Paulo. Especialista em Direito Societário e Mercado de capitais; fusões e aquisições de empresas; contencioso, arbitragem e negociações entre acionistas. Participou de inúmeras negociações nacionais e internacionais entre empresas privadas. Atual Membro do Conselho de Administração da Grendene S.A desde 2004. Board Member da New York University's President's Global Council . Advisory Board Member da New YorK University - Schack Institute of Real Estate. Ex-Membro do Conselho de Administração da Ultrapar S.A, por 14 anos. Professor convidado da GVLaw/Fundação Getúlio Vargas /SP. Autor dos livros: “Vivendo a Negociação” (2009) e “Atos Societários Relevantes - A Companhia e os Investidores” (2013).

Ficha técnica
Código da Negociação
Autor - Renato Ochman
Editora - Quartier Latin
Páginas - 152
Preço - R$ 54,00
Para mais informações ou comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários