Abe, com Seu Jorge e Noah Schnapp, estreia nas telonas brasileiras



Longa dirigido por Fernando Grostein Andrade chega exclusivamente nos cinemas nesta quinta-feira dia 05 de agosto. O filme 
foi lançado no Festival de Sundance

Nesta quinta-feira, dia 05 de agosto, a Paris Filmes estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros a comédia dramática Abe, que tem a direção de Fernando Grostein Andrade (Quebrando o Tabu e da série Carcereiros, da Rede Globo).

O filme traz em seu elenco o ator e cantor Seu Jorge (Marighella e Cidade de Deus) e o ator norte-americano Noah Schnapp, astro da série Stranger Things e conta com a participação especial de Gero Camilo (da série Manhãs de Setembro e Carandiru).


O filme passou por diversos festivais internacionais como o Festival Internacional de Cinema de Estocolmo, Festival Internacional de Cinema de Panamá, Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, Australia Independent Film Festival, entre outros, sendo que seu lançamento ocorreu no prestigiado Festival de Sundance.

Na trama vamos conhecer a história de Abe (Noah Schnapp), um garoto de 12 anos que mora no Brooklin com os pais e lida com as brigas religiosas de sua família, metade judia por parte da mãe e metade muçulmana por parte do pai.


Abe ama comida e numa busca por #sabores para suas criações gastronômicas conhece o chef brasileiro Chico (Seu Jorge) que o ensina a verdadeira #fusãogastronômica. Nessa incrível jornada de amadurecimento, Abe vai aprender que as #misturasdesabores e a comida feita com #amor podem superar preconceitos e unir as pessoas.

A direção de fotografia do longa é de Blasco Giurato, indicado ao Prêmio BAFTA de Melhor Fotografia por Cinema Paradiso e a montagem é de Claudia Castello (Pantera Negra e Creed: Nascido Para Lutar).

Sinopse

Abe é um garoto de 12 anos que é metade judeu e metade muçulmano. Nunca teve um jantar em família que não acabasse em briga. Enquanto explora o Brooklyn para descobrir novos alimentos, ele conhece Chico, um chef brasileiro que acredita que “misturar sabores pode unir as pessoas”. Um lado da família o chama de “Avraham” (em hebraico), o outro lado de “Ibrahim” (em árabe), enquanto seus pais o chamam de “Abraham” (em inglês). Mas, ele prefere Abe.​

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Abe
Brasil | 2019 | Comédia | 86 min.
Direção - Fernando Grostein Andrade
Roteiro - Lameece Issaq e Jacob Kader
Elenco - Noah Schnapp, Seu Jorge, Dagmara Domińczyk, Arian Moayed, Mark Margolis, Salem Murphy, Tom Mardirosian e Daniel Oreskes
Direção de Fotografia - Blasco Giurato
Trilha Sonora - Guilherme Amabis
Produtores - Carlos Eduardo Ciampolini, Noberto Pinheiro Jr., Caio Gullane e Fabiano Gullane
Coprodutores - Luiz Ferriani Nogueira, Claudia Büschel e Patrícia Villela
Produtores Executivos - Andrea Giusti, Fabio Golombek, Paula Linhares e Marcos Tellechea
Empresas Produtoras: Spray e Gullane
Distribuição - Paris Filmes e Downtown Filmes

Postar um comentário

0 Comentários