Longa Slalom - Até o Limite traz o abuso em ambiente esportivo para debate



Exibido na Seleção Oficial de Cannes 2020, o filme da Vitrine Filmes estreia dia 22 de julho nos cinemas brasileiros

Um ambiente de proteção e acolhimento é, muitas vezes, o que se espera de uma equipe esportiva, seja da modalidade que for, mas nem sempre é o que se acha. Esse é o mote do filme “Slalom - Até o Limite”, de Charlène Favier, que estreia dia 22 de julho nos cinemas, com apoio da Unifrance e distribuição da Vitrine Filmes.

No centro da trama está Lyz (Noée Abita), uma jovem de 15 anos que acaba de se juntar à prestigiosa equipe de esqui do colégio Bourg-Saint Maurice. À medida que o seu talento aparece, o técnico e ex-campeão Fred (Jérémie Renier) resolve apostar todas as fichas na adolescente. Empolgada e ludibriada pela dedicação do treinador, Lyz se entrega totalmente aos treinos e às competições para satisfazê-lo. Só que, com o passar do tempo, ela fica abalada com a pressão e o domínio de Fred.

Foto - Charlie Bus Production

Exibido em festivais como Cannes (Seleção Oficial), Deauville Film Festival, European Film Awards e Zurich Film Festival, o longa é uma coprodução entre França e Bélgica. "Um filme 'Me Too' ambientado no universo do esporte", reflete a crítica da Vulture. “Uma história impressionante de amadurecimento e um forte olhar para a intimidade", afirma a crítica do Screen Daily. “Bem feito, sensível e profundamente enraivecedor, um mergulho abrupto de enrolar o estômago”, diz a crítica da Variety. “Slalom” subverte o arco do filme comum de esportes, nos pedindo para torcer contra o sucesso da protagonista", opina a crítica da IndieWire.

Sinopse

Foto - Charlie Bus Production

Aos 15 anos, Lyz acaba de se somar à prestigiosa equipe de esqui do colégio de Bourg-Saint Maurice. Fred, ex-campeão que assume o papel de treinador, decide pôr todas as suas fichas na nova integrante. Entusiasmada pelo apoio recebido, Lyz se entrega de corpo e alma ao seu objetivo. Porém, após acumular sucessos, rapidamente ela começa a ficar abalada sob a pressão e o domínio exercidos por Fred.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Slalom - Até o Limite
Direção - Charlène Favier
Roteiro - Charlène Favier, Marie Talon, Antoine Lacomblez
Elenco: Noée Abita, Jérémie Renier, Marie Denarnaud, Muriel Combeau, Maïra Schmitt e Axel Auriant
Produção - Edouard Mauriat e Anne-Cecile Berthomeau
Música - Alexandre Lier, Sylvain Ohrel, Nicolas Weil
Trilha Sonora Original: Low Enterteinement
Som - Louis Molinas, Thomas Besson, Gautier Isern
Direção de Fotografia: Yann Maritaud
Edição - Maxime Pozzi-Garcia
Casting - Martin Rougier
Design de Produção - Julie Wassef
Figurino: Judith de Luze
Maquiagem - Maëla Gervais
Produtora - Mille et Une Productions
Coprodutoras - Auvergne Rhône-Alpes Cinéma, Jour2Fête, Panache Productions, La Compagnie Cinématographique e Charlie Bus Production

Postar um comentário

0 Comentários