Sony Pictures HE lança Bob Dylan - Odds and Ends nas plataformas digitais



Chega às plataformas digitais uma coleção de shows e filmes do artista que ilustram sua carreira e o incomparável legado de sua obra tanto para a indústria da música como para a cultura em geral

A Sony Pictures Home Entertainment acaba de lançar o inédito “Bob Dylan: Odds and Ends”, a eclética nova compilação de raros filmes de Dylan ao longo de sua irretocável carreira disponível exclusivamente para aluguel e compra nas operadoras de TV e lojas digitais. Chega ainda às plataformas digitais para aluguel e compra uma coleção “Essentials” com títulos do artista lançados anteriormente em outras plataformas: Bob Dylan: Trouble no More - A Musical Film, The Other Side of the Mirror: Bob Dylan Live at Newport Folk Festival 1963-1965, Bob Dylan: the 30th Anniversary Concert Celebration e Bob Dylan: MTV Unplugged.

Plataformas digitais de aluguel e compra:
Apple TV (iTunes) | Google Play | Microsoft Films &TV (Xbox)
Plataformas digitais exclusivamente para aluguel:
Looke | NOW | SKY | Vivo Play

Confira abaixo mais detalhes dos filmes:

Bob Dylan: Odds and Ends

Novo filme de duas horas composto por entrevistas de arquivo, vídeos promocionais e curtas documentais. Conta a história de alguns momentos mais importantes da carreira do lendário artista.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Bob Dylan: Odds and Ends
Direção - Vários
Elenco - Bob Dylan
Duração - 115 minutos
Classificação - 12 anos


Bob Dylan: Trouble no More - A Musical Film

O filme é composto por imagens ao vivo de Bob Dylan realizando música gospel durante uma turnê de 1980. Também apresenta o ator Michael Shannon na parte do pregador evangélico dando sermões que aparecem entre músicas em todo o filme.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Bob Dylan: Trouble no More - A Musical Film
Direção: Jennifer Lebeau
Elenco - Bob Dylan, Michael Shannon
Duração - 59 minutos

The Other Side of the Mirror: Bob Dylan Live at Newport Folk Festival 1963-1965

Este documentário dirigido por Murray Lerner traz o registro de três apresentações realizadas nos anos de 1963, 1964 e 1965, no festival anual Newport Folk. Os shows de Dylan em 63 e 64 ajudaram a consolidar a popularidade do músico, porém na apresentação de 25 de julho de 65 aconteceu um certo atrito entre o cantor e o público. O motivo foi o fato de Dylan ter se apresentado junto com uma banda, utilizando instrumentos elétricos e amplificados, o que levou muitas pessoas do público a dizerem que ele estava abandonando o espírito folk do evento. História parecida com o que aconteceu no Brasil em relação à introdução das guitarras na música popular na época do Tropicalismo.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
The Other Side of the Mirror: Bob Dylan Live at Newport Folk Festival 1963-1965
Direção - Murray Lerner
Elenco - Bob Dylan, Joan Baez, Johnny Cash, The Freedom Singers, Pete Seeger e Peter Yarrow
Duração - 108 minutos


Bob Dylan: the 30th Anniversary Concert Celebration

Em 16 de outubro de 1992, um grupo sensacional de artistas se reuniu no Madison Square Garden, em Nova Iorque, para celebrar a música de Bob Dylan e comemorar os 30 anos da gravação de seu primeiro álbum, Bob Dylan. Carinhosamente chamado de Bobfest por Neil Young, o show foi transmitido ao redor do mundo e assistido ao vivo por cerca de 18 mil pessoas. Um elenco de músicos notáveis, entre eles George Harrison, Stevie Wonder, Ron Wood, Eric Clapton e Roger McGuinn interpretam com maestria os grandes sucessos de Dylan. O próprio Bob Dylan encerra a festa com It's Alright, Ma e Girl Of The North Country, num concerto memorável.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Bob Dylan: the 30th Anniversary Concert Celebration
Direção - Gavin Taylor
Elenco - Bob Dylan, June Carter Cash, Johnny Cash, Rosanne Cash, Mary-Chapin Carpenter, Tracy Chapman, Eric Clapton, Shawn Colvin, George Harrison, Richie Havens, Chrissie Hynde, Kris Kristofferson, Tommy Makem, Mike McCready, Roger McGuinn, John Mellencamp, Willie Nelson, Robbie O'Connell, Sinéad O'Connor, Tom Petty & The Heartbreakers, Lou Reed, The Band, The Clancy Brothers, The O'Jays, Eddie Vedder, Johnny Winter, Stevie Wonder, Ron Wood e Neil Young
Duração - 208 minutos

Bob Dylan: MTV Unplugged

No dia 17 de novembro de 1994, Bob Dylan entrou nos Estúdios da Sony em Nova York para gravar uma apresentação histórica para o MTV Unplugged. Mergulhando em sua extensa lista de clássicos, Dylan arrasou com versões acústicas dos seus maiores sucessos.

Ficha técnica
Direção - Milton Lage
Elenco - Bob Dylan
Duração - 72 minutos

Postar um comentário

0 Comentários