Made in Brazil - longa Bang Bang! é lançado nos EUA



Com estreia prevista no Brasil para este segundo semestre, foi lançado no último dia 18 de abril, nos Estados Unidos, o longa metragem 'Bang Bang!' uma produção brasileira e norte-americana produzida pela baiana de Vitória da Conquista Nicole Fahel

Com estreia prevista no Brasil para o segundo semestre deste ano, foi lançado no dia 18 de abril, nos Estados Unidos, o longa metragem  'Bang Bang!', uma coprodução Brasil/EUA, produzido por Nicole Fahel, que também atua no filme, com direção de Nicholas Cunha, filho de brasileiros, nascido em Nova York.

Com "DNA" brasileiro, o filme foi gravado em Vitória da Conquista (BA), produzido pela Manga Rosa Filmes e recentemente adquirido pela distribuidora Indican Pictures para distribuição mundial.

No elenco estão nomes conhecidos pelo público como Marcelo Serrado e Antônia Morais e atores norte-americanos, de Salvador e Vitória da Conquista, que participaram de uma grande seleção em dezembro de 2017 para atuar no filme.

O longa, que mescla ação e drama, narra a história de cinco adolescentes, Biel, Gabby, Amber, Alice (vivido por Antônia Moraes) e Thomás, que decidem numa noite por diversão, roubar um supermercado. O plano sai errado quando um deles dispara acidentalmente um tiro em Nathan (Marcelo Serrado), funcionário do supermercado. A partir daí, eles decidem levá-lo como refém.

Com personalidades opostas, Gabby e Biel, lidam com a situação de forma diferente, e através dos seus olhos, os expectadores viajam em uma descoberta sobre limites sendo testados, amizades, dinheiro, cadáveres e sangue nas mãos. Em quem devem confiar? Começa então uma intensa jornada pela sobrevivência.

Sobre a locação


Toda a filmagem do longa, foi feita em Vitória da Conquista (BA) com apoio da prefeitura da cidade, apenas parte foi filmada em Los Angeles. Nicole Fahel, que se formou pela New York Film Academy, em Los Angeles, explica que ter a oportunidade de produzir esse projeto na cidade onde nasceu e trazer o mundo artístico para um local que tem pouco acesso à arte, fez com que sua experiência fosse extraordinária.

"Com todo o aprendizado que tive no cinema nos Estados Unidos, achei que era hora de retribuir e levar um pouco da arte dando visibilidade para minha cidade natal", conta. Ela explica que, como artista fazer parte de um projeto que fala sobre a complexidade do comportamento humano, escolhendo entre o quão longe alguém vai por dinheiro ou amizade é extremamente gratificante.

From Bahia to Los Angeles

Foto - Divulgação

Nascida em Vitória da Conquista, Nicole Fahel tem 25 anos, e começou a carreira de atriz em 2013, em Salvador (BA). Dois anos antes, havia feito intercâmbio sobre Shakespeare em Stratford, no Canadá. Em 2015 se mudou para Los Angeles, onde cursou atuação na New York Film Academy e em 2017 conseguiu o visto artístico para atuação e produção.

Começou a produzir curtas e iniciou o trabalho como produtora desenvolvendo diversos projetos. Produziu vários curtas premiados, que foram para festivais europeus como 'Summer with Alicia' (2017), 'The Bus Stop' (2018) e 'Daisy' (2016), este último a levou para o Cannes Short Film Corner.

Atualmente está desenvolvendo três documentários: 'Passage to America', 'The Future' e 'Bricks, Concrete and Steel', com o produtor e engenheiro americano Dilip Khatri. Além disso, trabalha em dois longas metragens, com Wagner Santisteban e Victoria Martonne, ambos em português.

Nicole participa como Associate Producer no longa metragem americano 'On Our Way', que está em pós produção, que tem no elenco o ator irlandês, Liam Neeson. Em 2020, foi juíza do Festival Hollyshorts em Los Angeles e é membro do Comitê do Festival Diversity, em Cannes. Agora está começando a trabalhar na Artemis Pictures, com a produtora Siena Oberman.

Assista abaixo ao trailer de Bang! Bang!:


Ficha técnica
Bang! Bang!
Brasil/Estados Unidos | 2020 | Ação | 71 min.
Direção - Nicholas Joseph Cunha
Elenco - Nicole Fahel, Lucas Mogerley, Jordan Knapp, Antonia Morais, Marlon Samuda, Marcelo Serrado, Alice Guêga, Guilherme Aurich
Produtora Executiva - Nicole Fahel

Postar um comentário

0 Comentários