Homem de Gelo - conheça o método Wim Hof e seus benefícios para a saúde


Livro detalha a técnica, seguida por milhões de pessoas em diversos países, incluindo o Brasil, de respiração e controle da temperatura do corpo que ajuda na cura de doenças

O que o mundo antes via como cientificamente impossível, hoje se tornou um método reconhecido e praticado em diversos países. Um estudo feito em 2011 pela Radboud University mostrou que a técnica de entrar em contato com temperaturas frias extremas - incluindo “congelar” o corpo com muito gelo - era capaz de influenciar voluntariamente o sistema nervoso autônomo. Seu criador, o holândes Wim Hof, ficou conhecido como “The Iceman” e reuniu em um livro todos os detalhes desse incrível método.

A obra, que já foi traduzida para 25 idiomas, chega ao Brasil pela Editora Cultrix: 'O Método Wim Hof' mostra como explorar todo o potencial de nosso corpo ao trabalhamos sob três pilares: respiração, frio e concentração.

Wim Hof tornou-se uma lenda por subir o Everest usando somente shorts, correr uma meia maratona no Círculo Polar Ártico com temperatura de 20 graus abaixo de zero, escalar mais de cinco mil metros do monte Kilimanjaro e ao nadar 80 metros sob a calota de gelo do Polo Norte. Essas e outras façanhas renderam a ele dezenas de recordes no Guinness Book, o livro dos recordes.

Por meio de uma narrativa envolvente e apaixonada, o autor compartilha neste livro sua história e seu método, incluindo informações sobre atitude mental, respiração, saúde, frio e despertar espiritual. Segundo ele, as baixas temperaturas contraem os pequenos músculos em volta das veias. Isso faz com que o fluxo sanguíneo melhore e a frequência cardíaca diminua.

Para Hof, ao entrarmos em contato com o frio extremo, atingimos o mais alto estado de concentração. Dessa forma, nosso instinto de sobrevivência sobressai e passamos a ter inúmeros benefícios, entre eles, o fortalecimento do sistema imunológico, o equilíbrio os níveis hormonais, melhoria da qualidade do sono e combate do estresse e a depressão.

Além disso, os resultados relatados em 'O Método Wim Hof' vão além de melhorar a saúde ou o desempenho dos seus praticantes. Trata-se de um caminho para se reconectar com a nossa natureza espiritual. “Com essas práticas, você será capaz de despertar sua fonte interior de poder e realização e descobrir que pode controlar o seu destino”, afirma o autor.

Sobre o autor

Foto - Divulgação

Wim Hof, também conhecido como “O Homem de Gelo”, conquistou vários recordes mundiais no Guinness Book, por suas façanhas em baixas temperaturas, como escalar os 5895 metros do monte Kilimanjaro, o mais alto da África, vestindo apenas shorts e um par de tênis; correr a meia maratona descalço no Círculo Ártico, a 20 graus abaixo de zero; e ficar quase duas horas num contêiner de vidro, imerso no gelo. Depois de abraçar a força majestosa da natureza, Hof decidiu compartilhar sua descoberta com o resto do mundo. Ele está convencido de que todos podem aproveitar esse potencial sem ter que investir décadas valiosas em estudos, viagens e façanhas ousadas, como ele mesmo fez. Por isso desenvolveu o Método Wim Hof: um caminho natural para a saúde física e mental. Atualmente, ele ensina seu método em cursos ao redor do mundo e tem um campo de treinamento em Przesieka, na Polônia. Os benefícios do seu método, agora praticado por milhões de pessoas, foram validados por trabalhos de pesquisa de oito Universidades. Wim já foi entrevistado pela BBC, VICE Media e Discovery Channel, e foi tema de podcasts de Joe Rogan, Tim Ferris e da School of Greatness. Ele reside em Stroe, na Holanda, com a família.

Ficha técnica
O Método Wim Hof
Autor - Wim Hof
Editora - Cultrix
Páginas - 296
Preço - R$ 34,11 (e-book) e R$ 54,00 (impresso)
Para mais informações e comprar na Amazon o e-book clique aqui e o livro impresso aqui

Postar um comentário

0 Comentários