Documentário sobre Cid Moreira estreia nos cinemas



Longa de 
Clarice Saliby tem como narrador o próprio protagonista, e estreia dia 13 de maio nas telonas

'Boa Noite', primeiro longa de Clarice Saliby, estreia dia 13 de maio nos cinemas. Cid Moreira narra a si mesmo no documentário repleto de momentos históricos dos 25 anos em que entrou nas casas dos brasileiros com as principais notícias do dia. O longa, produzido pela TvZero, foi um dos selecionados para participar do 'Festival É Tudo Verdade em 2020'. A Bretz Filmes é responsável pela distribuição e a TvZero pela produção.


"O desafio de se fazer um retrato de uma pessoa é atravessado por diversos perigos e armadilhas. Retratar alguém como Cid Moreira, que habita de forma tão peculiar o imaginário dos brasileiros, é uma aventura ainda mais complexa. No registro do risco, o dispositivo adotado foi a premissa de que tudo deveria partir do universo de Cid. Suas lembranças, os mecanismos de sua mente e até mesmo o ritmo do filme deveria se moldar ao do personagem. Não há nenhuma entrevista com terceiros, estamos o tempo todo mergulhados em seu mundo. O recurso da narração em primeira pessoa o coloca como co-criador, questionando e reescrevendo o que lia, talvez pela primeira vez em sua vida. 'Boa Noite' busca tentar responder a inquietante pergunta: o que há por trás de um símbolo e daquilo que ele representa?", revela a diretora Clarice Saliby.

Sinopse


'Boa Noite' é o retrato de uma voz. Aos 91 anos, Cid Moreira abre as portas de sua casa e de seu inconsciente, revelando facetas surpreendentes do homem que entrou nas casas de milhões de brasileiros todas as noites, por quase trinta anos. A voz mais famosa do Brasil narra a própria história, desconstruindo sua imagem mítica e nos conduzindo por um labirinto de memórias. Lembranças e imagens de arquivo traçam um panorama de sua vida que se confunde com a história da televisão brasileira.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Boa Noite
Brasil | 2020 | Documentário | 74 min.
Produzido por TvZero
Direção e roteiro - Clarice Saliby
Narração - Cid Moreira
Produção - Roberto Berliner
Produção Executiva - Anna Julia Werneck, Leo Ribeiro, Vitor Leite e Rodrigo Letier
Direção de Fotografia e Câmera - Julio Costantini
Montagem - Eva Randolph e Yan Motta
Técnico de Som - JP Fonseca
Coordenação de Pós-produção - Cel Mattos
Trilha Sonora Original - Alberto Continentino e Dany Roland
Edição de Som - Bernardo Uzeda
Mixagem - Armando Torres JR., ABC e Caio Guerin

Postar um comentário

0 Comentários