2ª Guerra Mundial: conheça três veículos militares que fizeram história


Jagdtiger (Tiger II). Foto - Divulgação/Planeta DeAgostini

Decisivos nas disputas armadas, carros de combate foram uma das tecnologias que mais evoluíram na indústria armamentista

A Segunda Guerra Mundial foi um dos conflitos mais devastadores da história. O episódio, que ocorreu de 1939 até 1945, trouxe inovações e grandes investimentos em armamentos e estratégias de guerra. Neste contexto, os carros blindados foram decisivos para as disputas armadas. Enquanto outros países já apostavam nesses armamentos, a Alemanha nazista também desenvolveu projetos de tanques obtendo sucesso nas estratégicas e inovações táticas. Entre os mais importantes tanques alemães estão: o Panzer, Tiger e o Jagdtiger (Tiger II).

Esses tanques fazem parte da coleção 'Carros de Combate da Segunda Guerra Mundial', lançado pela Planeta DeAgostini. Ao todo, são 60 edições, disponibilizadas quinzenalmente nas bancas das principais cidades do Brasil ou por meio de assinaturas no site da editora (clique aqui), ainda o colecionável acompanha fascículos de curiosidades históricas. Abaixo você volta ao passado e confere algumas características de cada um desses três blindados que fizeram história na Segunda Guerra Mundial. Confira:

Foto - Divulgação/Planeta DeAgostini

Panzer
Potência e mobilidade: antes de iniciar a Segunda Guerra, em meados da década de 1930, a Alemanha contava com os pequenos tanques Panzer I e II, que serviram como modelo para o desenvolvimento de outros mais potentes, como o PzKpfw III, permitindo atender às necessidades das unidades blindadas do Exército.

Tiger
Poder de fogo: em resposta à invasão soviética com os revolucionários e poderosos tanques T-34, as autoridades alemãs ordenaram a produção de um novo carro de combate. Originalmente chamado de Panzerkampfwagen VI Ausführung, mas conhecido como Tiger, o tanque contava com um forte poder de fogo e uma densa blindagem. Porém, passou por diversos problemas por causa do peso excessivo.

Jagdtiger (Tiger II)
Resistência. Este foi um destruidor de tanques desenhado sobre o chassi do Pz.Kpfw. VI Ausf. B Tiger II. Ele era o blindado mais pesado que se fabricou em série durante a Segunda Guerra Mundial, na última etapa do conflito, muito deles foram destruídos por suas tripulações com cargas explosivas, para que não caíssem nas mãos dos inimigos.

Foto - Divulgação/Planeta DeAgostini

Ficha técnica
Coleção Carros de Combate da II Guerra Mundial
Edições - 60
Miniaturas em escala 1/72
Fabricadas com metal e plástico injetados
Decorações e emblemas fiéis aos originais
Acabamento de alta qualidade
Fascículos temáticos para cada carro
Coleção supervisionada por especialistas na história militar
1º edição, fascículo + miniatura do Panzerjäger Tiger Ausf.B (Sd. Kfz. 186) Jagdtiger, em bancas com preço promocional de R$ 29,99
1º envio em assinaturas segue com as 2 primeiras edições com preço especial de R$ 49,98. Assinantes ganham como brinde miniaturas extras ao longo da coleção
Para mais informações clique aqui

Leia também:
Romance de época retrata as relações interpessoais no pós-guerra

Postar um comentário

0 Comentários