Via Cultural promove concurso de curtas-metragens sobre São Paulo



O Instituto Via Cultural lança o concurso Sampa.Doc 21, que vai selecionar os 21 melhores curtas-metragens sobre a cidade de São Paulo para uma mostra online, que vai ao ar a partir de 26 de julho.

Com júri composto por nomes como o da diretora Helena Ignez e do crítico Ewerton Belic, o concurso é uma das atividades do projeto Via Mix - A Arte para Todos, que traz uma programação totalmente online e gratuita, com dezenas de ações de diferentes tipos de arte. A programação completa está disponível no site aqui.

O concurso Sampa.Doc 21 pretende discutir as possíveis formas de falar sobre São Paulo e os modos de se fazer documentário hoje. Qual é a cidade em que vivemos? O que ela poderia ser? Quais são seus problemas e seus encantos? Como podemos falar de sua história e como criar uma imagem atual e crítica?

Os interessados em participar do concurso poderão enviar o link de seus curtas-metragens de até 10 minutos, postados no YouTube (não-listados), no Vimeo (com senha) ou no Google Drive, para o e-mail aqui, até o dia 29 de maio.

No mesmo e-mail, o participante deverá enviar, também, o ano de realização do curta, uma breve sinopse e a ficha técnica da equipe, além de preencher o formulário de inscrição, que encontra-se aqui.

Postar um comentário

0 Comentários