Poesia: um grito de liberdade



Na obra 'Rosa Apaixonada, amores não vividos, as dores do isolamento social, casamento e virgindade viraram poesia

Camila S. Lourenço escreve desde os 13 anos. 'Rosa Apaixonada' reúne desde as poesias da adolescência até as mais recentes para formar um precioso panorama de toda a ânsia por experiências da autora.

O período de oito anos em que Camila precisou ficar sem trabalhar ou estudar por causa da epilepsia compõem uma das principais temáticas da produção. Diante o avanço do feminismo, da revolução sexual, das mudanças estéticas na literatura e nas artes em geral, 'Rosa Apaixonada' retoma a simplicidade de valores femininos que prezam pela escolha consciente de todas as ações.

“Não chore hoje à noite
Por um amor ingrato
Não me culpe se tu és
Um romântico nato

Por querer-me tanto
Não pude ter forças
Pra cessar-lhe o pranto
E amansar-lhe a mágoa

Sei o que sente por dentro
Eu já estive aí outrora
Mas não sou culpada
Por não te amar agora”

Prefaciado por Marcos Leicam, psicoterapeuta e trainer comportamental, 'Rosa Apaixonada' descreve as fantasias de uma rosa pura em botão e pétalas formosas, pronta para encantar e despertar a chama da paixão, da vida, do ser e do viver.

Sobre a autora

Foto - Divulgação

Camila Lourenço escreve desde os 13 anos de idade. Aprecia a poesia lírica, embora tenha aprendido e testado suas habilidades com a poesia contemporânea. É formada em Administração, Recursos Humanos e é especialista em Processos de Negócios (BPM) pela ABPMP Brasil, e atua como produtora de conteúdo e ghostwriter. Desde 2010 escreve em blogs, sendo o primeiro deles: Medos Privados em Lugares Públicos, em que relata suas opiniões e ideias por temas gerais; o segundo, Diário Fragmentado, dedicado a expor suas reflexões sobre fé. Seus blogs foram terapêuticos, num período de isolamento social que viveu, por conta de uma doença chamada Epilepsia, quando por forças alheias à sua vontade, teve que ficar um período de oito anos sem trabalhar ou estudar após a conclusão do Ensino Médio.

Sinopse

'Rosa Apaixonada' descreve em versos as fantasias de uma rosa pura em botão, de pétalas formosas, pronta para encantar e despertar no íntimo de cada um a chama da paixão, pela vida, pelo ser, pelo viver. Em cada poema o livro oferece várias reflexões sobre a vida, amores não vividos, virgindade, casamento, e fortes impressões deixadas na alma pelo intenso isolamento social pelo qual a autora passou na juventude. De forma criativa a poetisa brinca com as palavras deixando no ar quais versos seriam reais ou fantasia de uma jovem sonhadora. Permita-se cativar e seduzir-se pela delicadeza, ousadia e intensidade desse relato íntimo e atemporal, marcado pelas circunstâncias, aqueça seu coração, e embarque nas emoções desta rosa apaixonada!

Ficha técnica
Rosa Apaixonada
Autora - Camila Lourenço
Páginas - 113
Preço - R$16,00 (e-book) e R$ 26,90 (impresso)
Para comprar na Amazon o e-book clique aqui e o livro impresso aqui

Postar um comentário

0 Comentários