'Marie Curie no País da Ciência': editora lança biografia de uma das maiores cientistas de todos os tempos


Foto - Getty Images/Hulton Archive

Biografia ilustrada publicada pela SM Educação apresenta a história de determinação e protagonismo da cientista 
Marie Curie

Maria Sklodowska, mais tarde conhecida como Marie Curie (1867-1934), cresce com a convicção de que o conhecimento é o bem mais precioso que alguém pode ter. E é isso que a impulsiona a lutar por seus objetivos durante toda a vida, mesmo em uma época em que o ambiente acadêmico e científico era majoritariamente masculino.

'Marie Curie no País da Ciência', de Irène Cohen-Janca e Claudia Palmarucci, é o lançamento da SM Educação voltado ao público juvenil sobre uma das maiores cientistas de todos os tempos e sua história de coragem, solidariedade e amor à ciência.

Ao longo da biografia ilustrada, a vida familiar e profissional da protagonista é narrada com sensibilidade, apuro estético e precisão histórica. Além disso, a obra aborda temas relevantes e atuais, como o protagonismo feminino, o preconceito de gênero, a determinação e resiliência na busca de objetivos e a solidariedade e a responsabilidade perante o outro.


As ilustrações de Claudia Palmarucci, que se debruçou em um rico trabalho de pesquisa histórico-cultural, ampliam os sentidos do texto verbal e enriquecem a contextualização de época, criando diversas camadas de leitura.

'Marie Curie no País da Ciência' é uma das obras vencedoras do prêmio Bologna Ragazzi em 2020, um dos mais importantes prêmios do mercado infantojuvenil mundial, e será publicada em diversos países.

Sobre a autora e a ilustradora

Irène Cohen-Janca nasceu em Túnis, capital da Tunísia, em 1954. Passou a infância no país e, mais tarde, mudou-se para a França, onde reside. É formada em Literatura Moderna e trabalha como bibliotecária e escritora. Desde 2000, vem publicando diversos romances e álbuns infantojuvenis, tendo recebido prêmios por sua obra.

Claudia Palmarucci nasceu em Tolentino, Itália, em 1985. Estudou na Academia de Belas Artes de Macerata, onde leciona, e é mestre pela escola de ilustração Ars in Fabula. Com o livro La Rosa (2011), sua estreia como ilustradora, foi selecionada pela Illustr’arte 2011 e, de lá para cá, ilustrou vários outros livros, muitos deles premiados.

Ficha técnica
Marie Curie no País da Ciência
Autora - Irène Cohen-Janca
Ilustradora - Claudia Palmarucci
Tradutores - Chantal Castelli e Adilson Miguel (notas)
Editora - SM Educação
Páginas - 96
Para mais informações clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários