'Ilustre Criança - Desenhando a Canção com Jane Duboc': cantora está de volta com duas histórias inéditas



Com produção da Mesa 2 histórias infantis são idealizadas e interpretadas por Jane Duboc gratuitamente

Após o sucesso das apresentações no ano passado, a Mesa 2 Produções agora embasada pela Lei Aldir Blanc, traz de volta o projeto 'Ilustre Criança - Desenhando a Canção com Jane Duboc', histórias infantis idealizadas e interpretadas pela cantora Jane Duboc, com apoio do ilustrador Alexandre De Nadal e do músico Junior Lobbo, apresentadas gratuitamente em formato de Live na casa da artista.

São duas apresentações aos sábados e domingos, às 15h e 16h30, nos dias 17, 18, 24 e 25 de abril. As histórias 'O Macaco Baterista', 'Ele Infante' e as inéditas 'Lolita Mouraria' ou 'Berenice Hip Hop' têm, aproximadamente, 45 minutos e serão transmitidas pelo canal Mesa 2 Produções no YouTube (aqui) ou a plataforma Zoom.

Destinado às crianças de dois a sete anos de idade e suas famílias, o projeto tem o propósito de interagir por intermédio de histórias infantis originais, escritas e interpretadas por Jane Duboc em leituras dramatizadas com músicas e desenhos.

A primeira etapa do projeto aconteceu no ano passado com as histórias 'O Macaco Baterista' e “Ele Infante”, e ganha agora duas histórias inéditas: 'Lolita Mouraria' e 'Berenice Hip Hop'. Sempre levando em conta os aspectos da preservação ambiental e da inclusão social, imprescindíveis para a formação da criança na primeira infância, o projeto 'Ilustre Criança' conta ainda com outras histórias desenvolvidas por Jane Duboc, são elas 'Jeguelhinho, Bia e Buze', 'Urso Marrom, Bravo!', 'A Banda do Panda', 'A Ono, o Mato e Peia', 'Gigi, a Girafa Linda', 'Baleia e Tuiuiu', 'Librava e Lucalma' e 'O Bando dos Gafanhotos'.

Sobre o projeto

'Ilustre Criança - Desenhando a Canção com Jane Duboc' é um trabalho com assinatura da cantora, compositora, instrumentista e escritora Jane Duboc, artista reconhecida nacionalmente por seus grandes sucessos da MPB, com mais de trinta discos lançados no Brasil e no exterior. Mas, poucas pessoas conhecem este outro lado de Jane Duboc. Avó de Taylor de 10 anos, Jane sempre gostou de escrever histórias para as crianças e, paralelamente ao longo de sua vida, foi apurando e desenvolvendo em si a sensibilidade para tratar o tema em suas criações. Como narradora de histórias, ela interpreta como ninguém, cria vozes e gestuais, conduzindo seu público a uma viagem por meio da imaginação.

Histórias apresentadas na segunda temporada do projeto:

O Macaco Baterista
Uma gatinha cantora, uma lagartixa que toca harpa e um macaco baterista podem formar uma família feliz?

Ele Infante
Quando um elefante muito, muito grande, enorme... descobre as cores e as flores sua vida se transforma!

Lolita Mouraria
A cachorrinha cantora, fã de Amália Rodrigues, emociona a todos com seu olhar amoroso e consegue mudar o mundo à sua volta.

Berenice Hip Hop
Depois de muitos tropeços nas aulas de ballet, Berê – uma hipopótamo fêmea, descobre seu lugar no palco. E encontra a felicidade!

Ficha técnica
'Ilustre Criança - Desenhando a Canção com Jane Duboc
Criação, Roteiro e Interpretação - Jane Duboc
Direção - Fernando Cardoso
Ilustrações - Alexandre De Nadal
Músico - Junior Lobbo

Serviço
Ilustre Criança - Desenhando a Canção com Jane Duboc
Datas - dias 17 e 18, 24 e 25 de abril - sábados e domingos
Horário -  15h e às 16h30
Duração - 45 minutos
Ingressos grátis
Local - canal da Mesa 2 Produções no YouTube (aqui) ou a plataforma Zoom
Classificação - recomendado para crianças acima de 2 anos

Postar um comentário

0 Comentários