28 Patas Furiosas estreia a peça 'Parede de Dentro'


'Parede de Dentro'. Foto - Yghor Boy

Espetáculo estreia no canal YouTube da Cia. dia 21 de abril, a temporada é de quarta, quinta e sexta feira

'Parede de Dentro' é uma ação performática de vídeo, desenvolvida a partir da peça-instalação 'Parede', encenada em 2019 pelo coletivo teatral 28 Patas Furiosas. No espetáculo criado a partir do universo de Qorpo-Santo, a Personagem ".Q" perde sua cabeça - no sentido literal e metafórico - em seu próprio apartamento. No entanto, as regras do "Edifício Triunfo" não permitem uma existência assim, e é na reunião de condomínio (realizada em um grupo no WhatsApp) que as moradoras e os moradores ali presentes decidem interditar ".Q", iniciando assim, a construção de paredes para aprisioná-lo dentro de seu apartamento.

A peça, feita já para o formato digital, o grupo desenvolveu a obra a partir da perspectiva da personagem ".Q", que até então, só se comunicava com os condôminos por meio de mensagens de WhatsApp. Ele era uma voz em off permeando a peça 'Parede' Agora, a dramaturgia expõe o ponto de vista do morador emparedado, com uma nova proposição artística ajustada para a virtualidade.

"Em 'Parede' estávamos diante da trágica construção de labirintos sem saídas por forças conservadoras. Já em 'Parede de Dentro', estamos nos apoiando na livre imaginação em deslocamento pra abrir janelas nas paredes destes labirintos", declara o diretor Wagner Antônio. 

A performance vai acontecer no canal YouTube aqui, a partir do dia 21 de abril, às 20h, as quartas, quintas e sextas-feiras, até 30 de abril.

Sinopse

'Parede de Dentro'. Foto - Yghor Boy

'Parede de Dentro' é uma vídeo-peça-instalação que continua a trajetória da peça-instalação 'Parede'. Ambas livremente inspiradas na vida e obra de Qorpo-Santo, autor gaúcho do século XIX. As peças refletem, a partir de suas perspectivas particulares - uma virtual e a outra presencial - o curioso diagnóstico da excêntrica personagem “.Q”, que misteriosamente tem a cabeça expulsa do próprio corpo. Se em 'Parede' acompanhamos um grupo de moradoras e moradores de um edifício, que decidem em uma reunião de condomínio emparedar o estranho vizinho em seu próprio apartamento, em 'Parede de Dentro' acompanhamos o ponto de vista onírico da figura emparedada, que por meio dos deslocamentos da sua livre imaginação, observa um contrarregra que abre janelas nas paredes do espaço.

Ficha técnica
Parede de Dentro
Direção, Roteiro e Instalação - Wagner Antônio
Texto do Prólogo - Sofia Botelho
Textos do “.Q” - Tadeu Renato
Elenco - Dimitri Luppi, Fe Menino, Isabel Wolfenson, Júlia Ávila, Lucimélia Romão, Murilo Thaveira, Pedro Stempniewski, Sofia Botelho, Valéria Rocha e Wagner Antônio
Direção de Fotografia - Marcos Yoshi
Montagem, Efeitos e Coloração - Yghor Boy
Música - Brisalicia e Júlia Ávila
Figurino - Valentina Soares
Design Gráfico - Murilo Thaveira
Assistência de Direção - Dimitri Luppi
Direção Técnica - Douglas de Amorim
Produção Geral - Iza Marie Meceli
Idealização e Realização - 28 Patas Furiosas

Serviço
Parede de Dentro
Temporada - de 21 a 30 de abril - quartas, quintas e sextas
Horário - 20h
Duração - 50 minutos
Local - canal do YouTube do 28 Patas Furiosas aqui
Grátis
Classificação - 18 anos
Mais informações e reservas de ingressos pelo e-mail aqui

Postar um comentário

0 Comentários