UOL lança game show sobre futebol na assistente de voz Alexa



Desafio conta com perguntas sobre o momento atual do esporte, grandes fatos e acontecimentos históricos

'Alexa, jogar o Desafio UOL'. Com este simples comando de voz, os fãs de futebol agora podem se divertir com um game show sobre o esporte mais amado no Brasil. Formado por perguntas sobre o momento atual do esporte, grandes fatos e acontecimentos históricos, o 'Desafio UOL' vai testar o conhecimento do público sobre o mundo da bola e agitar as torcidas de todos os times.

Idealizado pelo UOL, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, o 'Desafio UOL' já está disponível nos dispositivos integrados à assistente de voz da Amazon.

O jogo funciona de maneira simples: a Alexa faz um total de 15 perguntas ao usuário. Cada resposta correta vale uma pontuação diferente de acordo com seu nível de complexidade, sendo que as fáceis somam 5, as médias 7, e as difíceis 10. Para ganhar o game, o usuário precisa acertar as 15 respostas, sem poder errar nenhuma, sempre respondendo com a alternativa correta. O jogador ganha uma dica por nível de dificuldade para ajudá-lo no resultado final do game.

Em seu lançamento, o 'Desafio UOL' conta com perguntas exclusivamente sobre futebol, mas a intenção é expandir as questões do jogo para outros esportes. Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, destaca: “com o 'Desafio UOL', oferecemos uma forma nova e divertida de passatempo informativo para o público, para estarmos juntos em mais um momento do seu cotidiano”.

Para jogar o 'Desafio UOL', basta ter a Alexa no celular ou ter outro dispositivo integrado à assistente de voz. Para começar é preciso ativar a skill no smartphone. Para isso, é necessário buscar 'Desafio UOL' no campo 'Skills e jogos'. Após a ativação, o conteúdo estará disponível na área 'Suas Skills'.

Postar um comentário

0 Comentários