'Perros': curta-metragem participa do 22º Bafici - Buenos Aires Festival Internacional de Cinema



O 22º Bafici - Buenos Aires Festival Internacional de Cinema que neste ano acontece entre os dias 17 e 28 de março, selecionou o curta 'Perros', de Kris Niklison, uma coprodução Argentina/Brasil, na Competição Americana. 

'Perros' narra a história de um homem, sua mulher e o seu peão, que vivem em um lugar árido e remoto levando uma vida monótona. Quando um acontecimento inesperado quebra essa rotina, a crueldade do patriarca se manifestará sem limites.


"Imaginei 'Perros' há 15 anos, em Cuba. Naquela época, não existia uma consciência coletiva da cadeia de abusos sobre a qual nossa sociedade está construída. Os maus-tratos a plantas, animais e humanos pareciam fazer parte da normalidade. Com o tempo, felizmente, a sociedade começou a se dar conta desses abusos e a questionar conceitos completamente incorporados, como machismo, patriarcado ou carnivorismo" explica Kris Niklison.


Diretora internacionalmente premiada como cineasta, diretora de fotografia, diretora teatral, dramaturga, coreógrafa e atriz, Kris Niklison desenvolveu uma linguagem teatral própria apresentando as obras da Kris Niklison Theatre Company em mais de 20 países de 4 continentes.

Além disso, trabalhou com Peter Greenaway, Dario Fo, e foi protagonista do Cirque du Soleil. Escreveu, dirigiu, fotografou, editou e produziu os premiados longas-metragens 'Diletante' (em coprodução com Lita Stantic) e 'Vergel'. Atualmente trabalha em seu terceiro longa: 'O Barqueiro', ganhador do apoio do Ibermedia.


"A minha ideia, apesar de se basear na observação clara desta realidade, tinha, porém, um lado absolutamente surreal. Decidi abandoná-la como abandono todas as ideias, na espera de que me provem que vale a pena filmá-las. Porém, o curioso é que a reviravolta surreal da história que eu havia imaginado acabou não se distanciando muito das atrocidades que começaram a vir à tona. Minha história, de tom poético, não era mais bizarra do que as notícias que ainda continuam nos chocando", declara.

Confira abaixo o trailer de 'Perros':


Ficha técnica
Perros
Argentina/Brasil | 2021 | 19 min.
Roteiro, Direção e Produção - Kris Niklison
Elenco - Gilsergio Botelho, Flora Rocha e Felipe Velozo
Direção de Produção - Ketia Damasceno
Direção de Fotografia e Câmera - Kris Niklison
Direção de Arte - Gilsergio Botelho
Direção de Som - Martín Grignaschi
Edição - Kris Niklison
Figurino, Maquilhagem e Penteado - Kecia Prado
Assistente de Câmera, Gaffer, Foquista e Logger - Sergio Piñeyro
Som Direto Vinícius - Barretto
Produção de Locação - Ayume Oliveira
Assistente de Produção - Eugênio de Jesus Matos Almeida
VFX - Hernán Landini
Distribuição - Gisela Chiccolino
Assessora de Imprensa Flavia Miranda | ProCultura
Uma produção de Basata Films e Casadasartes Films

Postar um comentário

0 Comentários