Online e gratuito: 1º PontaPé Infantil - Festival de Música Autoral para Crianças



Serão R$ 6.000,00 distribuídos em prêmios. 10 selecionados se apresentarão na Arena Carioca Abelardo Barbosa - Chacrinha nos dias 13 e 14 de março. Shows serão gravados e disponibilizados na internet gratuitamente

Com o objetivo de estimular a produção de músicas para o público infantil e dar visibilidade a trabalhos de músicas autorais de artistas do estado do Rio de Janeiro, o 1º PontaPé Infantil - Festival de Música Autoral para Crianças, acontece entre os dias 13 e 14 de março, 15 horas, pelo Facebook da 3 Pés Produções clique aqui, com intérprete de Libras - Linguagem Brasileira de Sinais.

O Festival, que é uma versão voltada para crianças do Festival PontaPé Musical (que já teve duas edições - uma presencial em 2018 e outra virtual em 2020), é realizado por Duda de Marco Produções e 3 Pés Produções, com o patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc.

Por conta da pandemia causada pela Covid-19 e o necessário distanciamento social para combatê-la, o Festival será realizado sem a presença de público. Ele será filmado na Arena carioca Abelardo Barbosa - Chacrinha. O festival contará com o valor de R$ 6.000,00 em premiação composta por participação e júri técnico que irá avaliar os dez candidatos e premiará os três primeiros colocados Confira abaixo a programação do Festival:

Data - 13 de março - sábado
Horário - 15h

Os Tetequinhos - Macaé (RJ)
Alana Ramalho Perissé Ribeiro é cantora, atriz, diretora, compositora, educadora e arquiteta. Trabalha com artes há mais de 25 anos. Criou em 2017 o grupo e Canal infantil Os Tetequinhos.

Ed Zambroni - Volta Redonda (RJ)
Compositor Popular e Arte Educador, iniciou o trabalho como musicalizador em 2006.

Roni a as Figurinhas - Rio de Janeiro (RJ)
Roni e As Figurinhas é um mergulho no mundo musical das composições de Roni Valk feitas para e sobre infâncias. Seu álbum de estreia foi selecionado para o Prêmio da Música Brasileira 2018 com participações especiais de Maria Alcina, Áurea Martins e Suzana Salles.

Beatriz Bessa  - Rio de Janeiro (RJ)
Musicista, violonista, compositora, cantora e gestora do Música Para Brincar. Atuou nos espetáculos 'Sambalelê vai à Loja do Mestre André', e 'Ciranda de Histórias'.

João Vitor - Niterói (RJ)
Cantor e compositor, escritor e poeta, canta vários estilos musicais, destaca-se com a música infantil, a qual o levou a fazer vários shows, palestras, encontros e apresentações por todo o Rio Grande do Sul.

Data - 14 de março - domingo
Horário - 15h

Sintonia Dominó - Rio de Janeiro (RJ)
Composto por atores, músicos e professores de teatro une contação de história e música para crianças. Trabalhos autorais: 'Da Mala que Sai', 'O Quintal da Berta', 'Sintonia Dominó Chegou - O Show' e 'Mentira Mentirosa ou Verdade Verdadeira?'.

Violúdico - Niterói e Rio de Janeiro (RJ)
O grupo trabalha com uma linguagem que respeita a inteligência das crianças e conversa de igual para igual com elas sem fazer “vozinhas” e replicar padrões “infantilóides”.

Tublin - Rio de Janeiro (RJ)
Inspirado nas bolinhas de sabão e nas canções do Orlandivo e do Palavra Cantada, o projeto Tublin nasce do trabalho pedagógico do professor de música Emerson Mardhine.

Tio J - Rio de Janeiro (RJ)
O bloco do Tio J, é um trabalho formado por pelo cantor e compositor JP Silva, que tem o foco em interação com muita música e dança para as crianças. Além do JP Silva, também estará presente a dançarina Natalia Ferreira.

Gabriel Otoni - Rio de Janeiro (RJ)
Músico, educador e compositor desde 2011. Propõe um repertório interativo. Gabriel fundou a banda Casa de Curió em 2013, lançando um EP e um álbum com canções como 'O Mosquito', 'Rock dos Bichos', 'Cabra Macabra' e 'Janelinha'.

Serviço
1º PontaPé Infantil - Festival de Música Autoral para Crianças
Período - dias 13 e 14 de março - sábado
Horário - 15h
Local - Facebook da 3 Pés Produções clique aqui
Grátis

Postar um comentário

0 Comentários