'Notturno': novo documentário de Gianfranco Rosi estreia na MUBI



Representante oficial da Itália ao Oscar de Melhor Filme Internacional, estreia e
xclusivamente na plataforma a partir de 05 de março

A plataforma global de streaming e curadoria MUBI (clique aqui) anuncia a estreia do novo filme de Gianfranco Rosi, 'Notturno', com exclusividade, no dia 05 de março. Um retrato arrebatador de três turbulentos anos em zonas de guerra no Oriente Médio, o filme é o indicado oficial da Itália para o 93º Oscar de Melhor Filme Internacional.

O filme, o mais recente trabalho do cineasta Gianfranco Rosi, vencedor do Urso de Ouro de Berlim com 'Fogo no Mar', estreou no festival de Veneza, onde ganhou três prêmios, antes de ser exibido nos festivais de Toronto, Nova York e BFI Londres.

'Notturno' atenta para o número devastador de vítimas civis que não têm escolha a não ser viver na linha de frente dos conflitos no Oriente Médio. Tão íntimo quanto profundamente comovente, o filme é uma conquista cinematográfica urgente de um mestre da forma documental. Com imagens capturadas nas fronteiras do Irã, Curdistão, Síria e Líbano, retrata a luta cotidiana das pessoas que tentam reconstruir suas vidas em meio aos efeitos negativos de guerras civis, ditaduras, invasões estrangeiras e a presença letal do Estado Islâmico.

O cineasta Gianfranco Rosi. Foto - Divulgação

Rosi destaca atos simples de humanidade encontrados nos ambientes mais violentos, desde a angústia de uma mãe Tazisi após o sequestro de sua filha, as guerrilheiras Peshmerga defendendo seus postos de batalha e o trabalho diário de um adolescente para alimentar sua família.

Utilizando uma cinematografia de tirar o fôlego, o longa é uma jornada impressionante de momentos íntimos e imagens luminosas, contada com compaixão, graça e humanismo. 'Notturno' dá voz a um drama humanitário que transcende as fronteiras geográficas.

Assista ao trailer:

Postar um comentário

0 Comentários