'Ninja Angel Sayuri - a Lenda da Otaku': conheça a fantasia urbana de João Lucas Fraga



Crítica à política colore o bem humorado lançamento do escritor mineiro. Mundo fantástico ambientado na realidade atual é um dos grandes diferenciais da produção

Suzana Izumo, uma nerd e fã de desenhos japoneses, sempre sonhou com mundos fantásticos e aventuras. E, como não podia deixar de acontecer em um livro como 'Ninja Angel Sayuri - a Lenda da Otaku', seu desejo é realizado: ela é atropelada e uma amiga a devolve à vida ao colocar seu coração em um vaso mágico e milenar.

O enredo de João Lucas Fraga é caracterizado pelo subgênero fantasia urbana, ou seja, um mundo mágico ambientado na realidade atual. O desafio da protagonista é se juntar a aliados e lidar com os magos elitistas que governam Couto da Malta, enquanto treina para enfrentar o que quer que tente vir tirar seu coração do vaso. A crítica política aparece na produção como a cereja do bolo: não é o grande carro-chefe da obra, mas completa o enredo com um toque especial.

“Você não deve ter reparado, mas aque­le aeroporto de Viracopos que a gente ajudou tinha um adesivo no vidro do carro dizendo que “bandido bom é bandido morto”. E ele não estava falando do bandido que toma um porre e dirige, arriscando a vida dele e a alheia. Estava falando do menino de rua que rouba um pão para comer. Porque bandido, para eles, é sempre o outro e só tem uma classe social e uma cor. Aliás, minto. Bandido, para eles, também é quem defende os mais fracos. Sabe aquele padre em São Paulo que foi ameaçado de morte por trabalhar em favor de gente em situação de rua? Isso não é incomum”, Ninja Angel Sayuri - a Lenda da Otaku, pág. 96.

Disposta a saber quem a matou e a aprender tudo do mundo mágico, Suzana mergulha na nova realidade que surge após a sua “morte”. João Lucas Fraga, além de provocar a sensação de que o leitor já conhece Couto de Malta, enriquece a produção com as notas de rodapé - presentes em todo o desenrolar da narrativa.

Sobre o autor

Foto - Divulgação

Nascido em Belo Horizonte, em 10 de maio de 1981, tradutor e formado em Letras pela UFMG. Sempre foi o “nerd” típico, com um gosto particular por mangás, animês, fantasia urbana e humor. Sempre gostou de analisar tramas e clichês. Também sempre prestou atenção à política brasileira, o que, naturalmente, colore sua obra.

Sinopse

Suzana Izumo, uma nerd e fã de desenhos japoneses, sempre sonhou com mundos fantásticos e aventuras. E, como não podia deixar de acontecer em um livro desses, seu desejo é realizado: ela é atropelada e sua amiga a devolve à vida colocando seu coração em um vaso mágico e milenar. O tipo de artefato que sempre tem um dono maligno, poderoso e muito interessado em recuperá-lo. Agora, Suzana precisa juntar aliados e lidar com os magos tacanhos, ignorantes e elitistas que governam a cidade enquanto treina para enfrentar o que quer que tente vir tirar seu coração do vaso…

Ficha técnica
Ninja Angel Sayuri - a Lenda da Otaku
Autor - João Lucas Fraga
Editora - 
Páginas - 336
Preço - R$ 9,90 (e-book)
Link de venda na Amazon aqui

Postar um comentário

0 Comentários