'Mulheres Nascidas de um Nome': vinte e nove atrizes de onze países participam do espetáculo online



Baseado em livro homônimo do argentino Claudio Hochman, atrizes de onze países 
são dirigidas por Claudio Torres Gonzaga. A peça será encenada de 25 a 30 de março, pelo YouTube

Vinte e nove atrizes de onze países estão reunidas no espetáculo 'Mulheres Nascidas de um Nome', que chega no formato online, em seis apresentações, de 25 a 30 de março, sempre às 18 horas, pelo YouTube.

Baseado no livro homônimo do argentino radicado em Portugal, Claudio Hochman, que contém cinquenta microcontos em prosa, todos a partir de um nome feminino, a montagem tem direção do premiado Claudio Torres Gonzaga e produção da Raja Gebara Pictures. Após as apresentações, bate-papo com elenco e diretor.

No espetáculo, atrizes do Brasil, Portugal, Espanha, Panamá, Peru, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Costa Rica e Bolívia, encenam trinta e três nomes que tendo como título nomes de mulher, não pretendem descrever uma única pessoa. Em cada um deles, o autor joga com o imaginário coletivo do nome.

Os contos são apresentados em solo, duplas, trios ou em grupos, com todas as mulheres, além de cenas musicais com canções com nomes de mulheres, como Lígia, Malena, Sandra, Rosa, Magdalena, Maria Maria, dentre outras. Performances de dança e perna de pau também agregam diferentes linguagens ao espetáculo.

"Que maravilha que, o que um escreve, atravesse o oceano e tome vida em outras bocas, em outros corpos, em outros olhares, em outras mulheres nascidas de outros nomes.", reflete Claudio Hochman.

"Uma Marta me chamou pra dirigir uma peça em Portugal, lá conheci uma Adelaide Sofia que me chamou pra ver um espetáculo de muitas mulheres com muitos nomes. Na montagem brasileira conheci uma Michelle que me apresentou mais outros tantos nomes de mulheres latinas. De tantos nomes nasceu esse Mulheres Nascidas de um nome", a licença poética do diretor Claudio Torres Gonzaga.

Parte das vinte e nove artistas mulheres, são brasileiras que fizeram a montagem presencial em 2019. São atrizes brasileiras que moram fora do Brasil (Colômbia, Portugal), artistas estrangeiras que dominam o português (Uruguai, Portugal, Paraguai, Panamá, Bolívia e Espanha), além de duas cantoras indígenas, quatro artistas negras e uma atriz com Síndrome de Down.

'Mulheres Nascidas de um Nome' será encenado em português, com duas cenas em espanhol. A apresentação contará com intérprete de Libras. Além de uma cena interpretada totalmente em libras, para que o público não entenda e "se coloque" no lugar do deficiente auditivo. Esta cena especificamente será a única que não terá nenhum recurso musical.

Sinopse
Baseado em livro homônimo do argentino Claudio Hochman, vinte e nove atrizes de onze países encenam os microcontos a partir de um nome feminino. Trinta e três nomes que não pretendem descrever uma única pessoa, em cada um deles o autor joga com o imaginário coletivo do nome.

Ficha técnica
Mulheres Nascidas de um Nome
Autor e Dramaturgia - Claudio Hochman
Direção - Claudio Torres Gonzaga
Elenco - Angélica Rodrigues , Ana Terra Blanco, Catarina Saibro, Celisa Diuana, Cíntia Kawahara (Brasil/Nissei), Daruã Góes, Isabella Dionísio, Juliana Resende, Kizi Vaz, e Maíra Kestenberg, Michelle Raja Gebara, Rafa Delgado, Rayza Noiá, Rebecca Gotto, Renata Di Carmo, Roberta Chaves, Sorys Vellozo , Amparo de Gata (Espanha), Andrea Lacassy (Uruguai), Andy Romero (Paraguai), Carolina Solano (Costa Rica), Gabriela Dias (Brasil/Venezuela), Hada Luz (Colombia/Brasil), Laise Leal (Portugal/Brasil), Marta Fernandes (Portugal), Martha Nieto (Espanha), Mayra Padilla (Bolivia/indígena), 
Rosa García (Panam/indígena) e Vanessa Saba (Peru)
Assistente de Direção e Produção Executiva - Michelle Raja Gebara
Direção de Produção - Wagner Pacheco
Preparação Corporal - Ignacio Aldunate
Iluminação - Luiz Paulo Nenen
Cenário e Figurino - Nello Marrese
Preparação Vocal - Monica Karl
Trilha Sonora - Tomás Gonzaga
Operador de Câmera e Vídeo - Edith Barcelos
Design -  Patrícia Fernandes
Assessoria de Imprensa - Silvana Cardoso E. Santo | Passarim Comunicação e Maria Inês Costa | MAIC Comunicação
Comunicação Virtual - Inove Mais Marketing Digital
Controller - Fernanda Barreto
Realização - Raja Gebara Pictures
Patrocínio - Retomada Cultural RJ - SECEC/RJ - Lei Aldir Blanc

Serviço
Mulheres Nascidas de um Nome
Temporada - de 25 a 30 de março - quinta-feira a terça-feira
Horário: - 18h
Duração - 90 minutos
Local - YouTube aqui
Após espetáculo acontece bate-papo pelo Sympla/Zoom aqui
Grátis
Classificação  - 16 anos

Postar um comentário

0 Comentários