Longa brasileiro 'O Cemitério das Almas Perdidas' participa do Fantasporto



A 41ª edição do festival acontece entre os meses de abril e maio deste ano

O Festival Internacional de Cinema Fantástico do Porto (para saber mais clique aqui) é o maior festival de cinema de Portugal, sediado na cidade do Porto. Foi criado e organizado por Mário Dorminsky e Beatriz Pacheco Pereira, e sua 1ª edição aconteceu em 1981.

Este ano, o Fantasporto acontece entre os meses de abril e maio e contará com a exibição do filme brasileiro 'O Cemitério das Almas Perdidas' protagonizado por Renato Chocair e dirigido por Rodrigo Aragão, mestre do terror.

Renato Chocair em cena de 'O Cemitério das Almas Perdidas', de Rodrigo Aragão

Chocair interpreta Cipriano, um jesuíta corrompido pelo mal. “É um momento muito importante da minha carreira poder interpretar meu primeiro vilão no cinema e com um personagem tão rico e complexo”, conta o ator.

Além disso, Chocair faz parte do elenco da comédia 'Lucicreide Vai para Marte', da Globo Filmes, interpretando Arnaldo, o patrão de Lucicreide da carismática Fabiana Karla e personagem que dá o gatilho pra toda a trama do filme.

Frame de 'O Cemitério das Almas Perdidas', de Rodrigo Aragão

O terror 'O Cemitério das Almas Perdidas', narra a história do jesuíta Cipriano (Renato Chocair) e seus seguidores, que iniciam um reinado de terror no Brasil colonial, até serem amaldiçoados a viver eternamente presos sob os túmulos de um cemitério. Agora, séculos depois, eles estão prontos para se libertar e espalhar sua maldade em todo o mundo.

Assista abaixo ao trailer do longa:


Ficha técnica
O Cemitério das Almas Perdidas
Brasil | 2020 | Terror | 2h14min.
Roteiro e Direção - Rodrigo Aragão
Elenco - Renato Chocair, Allana Lopes, Diego Garcias, Caio Macedo, Clarissa Pinheiro, Roberto Rowntree, Francisco Gaspar e Markus Konká
Produção Executiva - Mayra Alarcón
Direção de Fotografia e Desenho de Som - Alexandre Barcelos
Direção de Produção - Ana Carolina Braga
Trilha Sonora Original - João MacDowell
Direção de Arte - Eduardo Cardenas
Figurino - Regina Schimitt
Direção de Efeitos Especiais - Rodrigo Aragão
Edição - Thiago Amaral
VFX - Joel Caetano
Finalização - BLiv Media
Empresa Produtora - Fábulas Negras
Distribuidora - Elo Company
Classificação - 16 anos

Postar um comentário

0 Comentários