Filme aborda distorção da realidade nas redes sociais



O curta-metragem aborda a relação de dependência do indivíduo moderno com as redes sociais

O Coletivo Trampo Audiovisual lança, no dia 13 de março, o filme Hashtag. O curta-metragem aborda a relação de dependência do indivíduo moderno com as redes sociais. A partir das 19h, no canal do Coletivo no YouTube, o público poderá acompanhar um dia na vida de Marcos, suas frustrações e gatilhos que o levam a ter uma realidade distorcida.

Na programação de lançamento de 'Has#tag' haverá uma live com os realizadores da obra, por meio do Instagram do coletivo aqui. Logo depois, a exibição do filme no YouTube.


O filme tem direção de Kell Allen e roteiro e atuação de Bárbaro Xavier. Conta ainda com fotografia de Luis Magno, edição de Franklin Mateus e áudio de João Victor. O curta foi contemplado na lei Aldir Blanc por meio do edital Nº 08/2020 da Fundação José Augusto de Fomento à cultura Potiguar 2020, na categoria Apoio à Pós-produção Audiovisual.

“A experiência virtual na vida dos jovens é cada vez maior, dada o aumento de horas em frente ao celular, computador, e, consequentemente, nas redes. O filme retrata essa nova configuração psicológica na mente dos jovens que, muitas vezes, tem a necessidade de fazer postagens divulgando as ações do dia, esquecendo, ou até mesmo, ignorando a realidade e focando apenas no desejo de conseguir mais seguidores ou curtidas”, destaca Bárbaro Xavier, roteirista do filme.


Sinopse
Nas redes sociais, Marcos pode ser como ele quer. Isso pode fugir do controle, a medida que a dependência aumenta e o interesse pela realidade diminui. Assista abaixo o trailer:


Serviço
Lançamento do filme Has#tag
Data - 13 de março - sábado
Horário - 19h
Local - Canal do Trampo Audiovisual no YouTube (clique aqui)
Grátis

Postar um comentário

0 Comentários