Consuelo de Paula apresenta show 'Maryákoré' gravado nas montanhas da Serra da Mantiqueira


Foto - F.Cabral

Consuelo de Paula vive um momento musical de comemoração. Maria Bethânia acaba de lançar o single 'Sete Trovas', canção de Consuelo em parceria com Rubens Nogueira e Etel Frota. E o show 'Maryákoré Duo', sobre seu sétimo álbum, estreia temporada online no dia 21 de março em seu canal no YouTube, e segue com exibição nos dias 27 de março, 03, 10, 14 e 18 de abril, domingos, às 19h, sábados e quarta-feira, às 21h.

'Maryákoré', lançado em 2019, é uma obra provocadora naquilo que tem de mais feminino, mais negra, mais indígena e mais reveladora de nós mesmos. O título pode ser entendido como uma nova assinatura de Consuelo de Paula: maryá (Maria é o primeiro nome de Consuelo), koré (flecha na língua paresi-haliti, família Aruak), oré (nós em tupi-guarani), yakoré (nome próprio africano).

Foto - F.Cabral

O show foi gravado no estúdio Mirante, em São José dos Campos (SP), tendo as montanhas da Serra da Mantiqueira como cenário. Consuelo de Paula (voz, violão e caixa do divino), acompanhada por Ana Rodrigues (piano e bombo leguero), interpreta o repertório completo de 'Maryákoré': 'Ventoyá' (poesia de Déa Trancoso, que Consuelo musicou), 'Andamento', 'Chamamento', 'Maryákoré', 'Separação', 'Caminho de Volta', 'Arvoredo', 'Os Movimentos do Amor', 'Remando Contra a Maré' (melodia de Rafael Altério com letra de Consuelo) e 'Saudação'.

O roteiro do show traz também canções essenciais de seus trabalhos anteriores, como 'Riacho de Areia' (do CD Samba, Seresta e Baião - tema popular dos canoeiros do Vale do Jequitinhonha adaptado por ela), 'Retina' (em versão instrumental de Ana Rodrigues) e 'Dança para Um Poema' (ambas são parcerias com Rubens Nogueira, gravadas no disco Danças Rosas), além de 'Canto do Povo Kiriri' e 'Canción con Todos' (música de César Isella e Armando Tejada Gómez).

Foto - F.Cabral

Serviço
Maryákoré Duo
Com Consuelo de Paula
Data - 21 e 27 de março e 03, 10, 14 e 18 de abril
Horário - sábados e quarta às 21h e domingos às 19h
Duração - 60 minutos
Transmissão - canal do YouTube de Consuelo de Paula aqui
Grátis
Classificação - livre

Postar um comentário

0 Comentários