7 filmes para curtir em casa nos feriados da próxima semana


Cena de 'A Lenda', estrelado por Tom Cruise

Amor à Flor da Pele', 'Clube da Luta', 'A Lenda', 'A Professora de Piano' são alguns dos títulos selecionados

Para passar o período de isolamento com a antecipação de feriados em várias cidades do Brasil, a partir do dia 26 de março, curtindo bons filmes, selecionamos alguma opções da MUBI, distribuidora global e streaming de filmes. Confira abaixo:

Amor à Flor da Pele


Wong Kar Wa é um dos cineastas mais importantes do cinema asiático. Restaurado, o filme apresenta uma trama que se desenvolve delicadamente e com uma atração física em crescente tensão: enquanto os primeiros encontros são reservados e contidos, os dois vizinhos logo percebem que seus esposos ausentes estão tendo um caso um com o outro. A obra foi recém-restaurada em 4k pelo próprio cineasta.

Tigerland: A Caminho da Guerra


Longa de Joel Schumacher é o mesmo diretor de 'Um Dia de Fúria' e 'Os Garotos Perdidos'. Estrelando Colin Farrell (O Lagosta, o Estranho que Amamos) em seu primeiro papel de protagonista, o longa retrata a natureza moralmente questionável da guerra. Foi filmado em apenas 28 dias, inspirado nas memórias do coroteirista Ross Klavan no Vietnã. 

A Professora de Piano


Longa do diretor Michael Haneke (Caché, Amor), Isabelle Huppert (Elle) é o centro desta história de luxúria e obsessão. Filme vencedor dos prêmios de Melhor Atriz, Melhor Ator e o Grande Prêmio em Cannes (2001), é um dos dramas mais incisivos, perturbadores e psicologicamente ricos deste século.

A Lenda


Filme de 1985 do diretor Ridley Scott ,é estrelado por Tom Cruise (O Último Samurai, Magnólia). Em uma floresta encantada habitada por fadas, duendes, unicórnios e mortais, um morador é escolhido pelo destino para uma missão heroica. Ele deve salvar a bela princesa Lili e derrotar o Senhor das Trevas; caso contrário, o mundo nunca mais verá a luz do sol.

Clube da Luta


Estrelado por Brad Pitt e  Edward Norton (O Grande Hotel Budapeste) o longa dirigido por David Fincher (Mank, Garota Exemplar), é baseado no romance homônimo de Chuck Palahniuk, que tece uma brilhante crítica sobre a masculinidade tóxica e estruturas sociais. É considerado um dos maiores e mais influentes filmes do cinema mundial.

A Perfectly Normal Family


Drama LGBTQ dinamarquês de 2020, da diretora Malou Reymann., narra a história da jovem Emma, que é pega de surpresa quando o pai diz querer passar o resto da vida como mulher. Thomas faz uma rápida transição para Agnete: uma mulher que usa vestidos elegantes e não se interessa mais por futebol. Quem é esse novo pai?

The Legend of the Stardust Brothers


Restauração do musical sobre a cultura pop japonesa na década de 80, é dirigido por Macoto Tezuka, fortemente inspirado em Phantom of the Paradise e Rocky Horror Picture Show. O Esse longa é repleto de participações especiais e performances musicais.

Fica a dica, pois a MUBI conta ainda com documentários, clássicos, obras-primas modernas, cinema brasileiro, lançamentos exclusivos e especiais dedicados a Wim Wenders, Eric Rohmer e Agnés Varda, entre outros. Para conferir esses e outros filmes na plataforma, clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários