3 títulos de e-books indispensáveis para refletir sobre a pandemia



Informação é uma das aliadas para conter disseminação da ignorância sobre o tema

A pandemia vem assolando o mundo e uma enxurrada de informações desencontradas e de fontes duvidosas acabam confundindo ainda mais a todos. Em épocas como a que estamos passando, nada melhor que ler sobre o assunto e conhecer pontos de vistas de pesquisadores e pensadores que abordam o tema de forma mais assertiva e responsável.

Pensando nisso, selecionamos três títulos indispensáveis que você pode encontrar na Amazon e na Skeelo, maior app de e-books do país, para entender melhor sobre a pandemia, confira:

O Amanhã Não Está à Venda


Ailton Krenak é um de nossos maiores pensadores indígenas, aborda reflexões sobre a pandemia, trazendo um olhar que há tempos os indígenas enxergam, o de extinção de seus povos e que hoje, pode atingir a todos. Aliás há vários séculos que os povos indígenas do Brasil enfrentam bravamente ameaças que podem levá-los à aniquilação total e, diante de condições extremamente adversas, reinventam seu cotidiano e suas comunidades.

Ficha técnica
O Amanhã Não Está à Venda
Autor - Ailton Krenak
Editora - Companhia da Letras
Páginas - 22
Onde encontrar - Amazon aquiSkeelo aqui

Na Batalha Contra o Coronavírus, Faltam Líderes à Humanidade


O autor  Yuval Noah Harari, apresenta artigo que argumenta sobre a culpa da globalização em relação a pandemia, visto assim por muitas pessoas. O autor do best-seller de 'Sapiens' e 'Homo Deus', traz à tona um raciocínio que informa que o verdadeiro antídoto não é a segregação e sim a cooperação.

Ficha técnica
Na Batalha Contra o Coronavírus, Faltam Líderes à Humanidade
Autor - Yuval Noah Harari
Editora - Companhia da Letras
Páginas - 24
Onde encontrar - Amazon aqui e Skeelo aqui

Quando Acaba o Século XX


A antropóloga e historiadora Lilia Mortiz Schwarcz faz um ensaio refletindo sobre os impactos da Covid-19 na sociedade, e sobre as desigualdades estruturais no Brasil. O livro digital reúne entrevistas e textos publicados pela autora nos últimos meses, abordando temas como racismo, machismo, como também na transformação da história e dos idosos em "velharia", entre outros, despertando reflexões importantes sobre a pandemia.

Ficha técnica
Quando Acaba o Século XX
Autora - Lilia Mortiz Schwarcz
Editora - Companhia da Letras
Páginas - 27
Onde encontrar - Amazon aqui e Skeelo aqui

Postar um comentário

0 Comentários