Musical infantil 'O Pequeno Dom Quixote' faz curta temporada online



Espetáculo é uma livre adaptação do clássico da literatura 'Dom Quixote de La Mancha' do escritor espanhol Miguel de Cervantes, o musical é de autoria de Gustavo Libanori e direção de Bruno Ferian

Na montagem de ‘O Pequeno Dom Quixote’, o cavaleiro andante que se iludiu com os romances de cavalaria é, na verdade, uma criança com a imaginação "atiçada" pelo hábito de leitura, e cujas andanças e aventuras são sabotadas pelos seus entes. No desenrolar da trama, o protagonista encontra uma companheira de aventuras, e ao seu lado aprende lições sobre companheirismo e respeito às diferenças.

O espetáculo narra a história de uma trupe de circo-teatro que chega à cidade, e encenará as desventuras de um cavaleiro andante. Quixano, o filho de uma das atrizes da trupe, é uma criança encantada pelas histórias de seus livros, e viaja com um caixote cheio deles, que chama de biblioteca.

Encantado também pelas encenações da trupe, a criança invade o ensaio de uma das peças, e é enxotado por sua tia, matriarca e chefe da trupe. Quixano então se declara um cavaleiro, e decide fugir dali. Uma vez que não pode viver aventuras no palco, decide vivê-las pelo mundo.

Feito isso, ele encontra Sancha uma menina moradora de rua, que topa ser sua companheira de aventuras e escudeira. Juntos, eles vivem as tradicionais aventuras quixotescas, enfrentando moinhos de ventos, que imaginam ser dragões gigantes perigosos, batalhando contra rebanhos de ovelhas, que em suas imaginações tomam as feições de imensos exércitos.

O projeto propõe além da experiência estética, uma abordagem lúdica sobre a importância da leitura na infância e o poder da imaginação.  A temporada online e gratuita de 'O Pequeno Dom Quixote', será de seis apresentações. Mais mais informações você confere no Instagram aqui.

Ficha técnica
O Pequeno Dom Quixote
Autor: Gustavo Libanori
Direção Cênica: Bruno Ferian
Direção Musical: Dri Barea
Elenco: Marina Branco, Raíssa Bueno, Lya Bueno, Gustavo Mazzei, Caio Magalhães e Filipe Lopes
Músicos: Dri Barea e Marcelo Silveira
Figurinista: Priscila Soares
Maquiagem: Wagner Wakka
Cenografia: Dickson Resstel
Coordenação Artística: Rodrigo Lopes
Assessoria de Imprensa: Unicórnio Assessoria e Mídia
Design Gráfico: Bruno Cardoso
Realização: Mercúrio Cultural

Postar um comentário

0 Comentários