Mitologia: embarque numa viagem incrível por meio dos livros


Selecionamos uma série de livros especialmente para você embarcar num mundo fantástico

A leitura sempre foi uma forma de ganhar mais conhecimento e aguçar nossa imaginação. Agora, que tal unir o útil ao agradável com livros que viajam pelo mundo das mitologias? Pensando nisso, e visando o entretenimento por meio da literatura, listamos alguns títulos de diversos autores, que se inspiraram nas mitologias grega, egípcia, nórdica. Confira abaixo essa seleção, adquira conhecimentos sobre outras culturas e, além disso, desfrute de um outro benefício da leitura: viajar sem sair do lugar.

Trilogia Gaia


Escrita por Telma Brites, a trilogia é composta por 'Gaia - A Roda da Vida', 'Gaia - O Templo Esquecido' e 'Gaia - A Cidade da Luz', todos ganharam 2ª edição pelo Grupo Editorial Coerência nos últimos meses do ano passado. Na história acompanhamos a vida de Gaia, uma jovem que está passando por vários questionamentos sobre a sua realidade, mas com a ajuda de um amigo inicia uma aventura em busca das dúvidas sobre sua origem. A autora utilizou a mitologia grega e a Ilha de Creta como pano de fundo.

As Crônicas dos Kane


Escrita por Rick Riordan, o autor é famoso por Percy Jackson e os Olimpianos. As Crônicas dos Kane também é uma trilogia, porém esta utiliza a mitologia egípcia como pano de fundo. A série literária é composta pelos livros 'A Pirâmide Vermelha', 'O Trono de Fogo' e 'A sombra da serpente', e na história acompanhamos os irmãos Carter Kane e Sadie Kane buscando respostas pelo sumiço do seu pai, enquanto isso, ambos descobrem um mundo de deuses egípcios e magia.

Mitologia Nórdica


O livro 'Mitologia Nórdica' é uma coletânea de contos escritos por Neil Gaiman, autor de 'Deuses Americanos e Sandman'. O artista é fascinado pela mitologia desde a infância, e nesta obra aposta na mitologia nórdica por meio de 15 contos que narram a origem do mundo e da relação conturbada entre os deuses, gigantes e anões, inclusive, indo em Ragnarok. No Brasil o livro foi lançado pela Intrínseca.

Mundos Paralelos


Esta é uma série literária escrita por Rosana Ouriques, ela é composta pelos livros 'A ponte', 'Em busca da fonte', 'A descoberta do elixir' e 'A espiral', todos lançados pelo Grupo Editorial Coerência. A autora utiliza várias mitologias como pano de fundo e utiliza uma narrativa criativa e enigmática, por meio da teoria do multiverso, que torna a experiência do leitor única: cada livro termina com dois finais distintos. Na história acompanhamos a jovem Angak, sua irmã Anahita, sua amiga Maya e uma senhora chamada Nandecy em uma jornada pelos quatro mundos em busca da revelação do maior segredo e mistério dos mundos paralelos.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Só livro incrível! Muito feliz por ver minha série Mundos Paralelos aqui. Um orgulho!

    ResponderExcluir