Fique por dentro: confira 5 produções com chances de indicação ao Oscar® 2021


Com distribuição da A2 Filmes, longas tem grandes chances de indicação 
 na categoria de melhor filme estrangeiro

A temporada de premiações deste ano já começou, e não precisa ser um cinéfilo de carteirinha para entender a importância de se conquistar uma estatueta da principal premiação do cinema mundial: o Oscar®. Mas só o fato de ser indicado, já é um grande triunfo diante da quantidade de produções realizadas pelo mundo afora. A A2 Filmes anunciou, recentemente, que algumas das produções de seu catalogo de lançamentos para 2021, estão com grandes chances de indicação ao Oscar® 2021 na categoria de melhor filme estrangeiro.

Segundo a distribuidora, o primeiro lançamento é o drama 'Minha Irmã' (My Little Sister), segunda produção dirigida pelas cineastas e roteiristas Stéphanie Chuat e Véronique Reymond, representante da Suíça ao prêmio, que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 28 de janeiro.

No mês seguinte, mais precisamente para o dia 18 de fevereiro, chega aos cinemas 'O Charlatão' (Charlatan), da cineasta Agnieszka Holland (O Rei dos Ladrões, Na Escuridão e Rastros) e representante da República Checa para uma indicação.

Em março, duas produções com chances de indicação, 'O Protocolo de Auschwitz' (The Auschwitz Report), do cineasta e roteirista Peter Bebjak (Trhlina e The Line) e representante da Eslováquia, que chega aos cinemas no dia 11 de março, e 'Dear Comrades' (ainda sem título em português), do cineasta e roteirista Andrey Konchalovskiy (vencedor do Leão de Prata de melhor direção de Veneza pelo filme "Paraiso") e representante da Rússia, com estreia prevista para o dia 25 de março.

Já disponível em digital, a emocionante produção 'Milagre da Cela 7' (Miracle in cell nº.7), do cineasta Mehmet Ada Öztekin é o representante da Turquia para o grande prêmio de cinema. Confira abaixo as datas de lançamento e informações mais detalhadas sobre os filmes até o momento:

  • Minha Irmã - 28 de janeiro nos cinemas
  • O Charlatão - 18 de fevereiro nos cinemas
  • O Protocolo de Auschwitz - 11 de março nos cinemas
  • Dear Comrades - 25 de março nos cinemas
  • Milagre da Cela 7 - já disponível em digital

Minha Irmã


Sinopse


Lisa desistiu de suas ambições como dramaturga em Berlim e se mudou para a Suíça com os filhos e o marido, que dirige uma escola internacional por lá. Quando seu irmão gêmeo Sven, um ator que é estrela do teatro em Berlim, adoece com leucemia, Lisa retorna à capital alemã. Destaque na programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.


Assista ao trailer:


Ficha técnica
Minha Irmã
Alemanha/Suíça | 2020 |Drama | 99 min.
Título Original - My Little Sister | Schwesterlein
Direção - Stéphanie Chuat, Véronique Reymond
Roteiro - Stéphanie Chuat, Véronique Reymond
Elenco - Nina Hoss, Lars Eidinger, Marthe Keller, Jens Albinus, Thomas Ostermeier
Distribuição - A2 Filmes
Classificação - 14 anos

O Charlatão


Sinopse


A vida de Jan Mikolášek, um curandeiro tcheco conhecido e bem-sucedido, que diagnosticou e curou pessoas usando sua intuição e sua familiaridade com as plantas. Seus remédios e prescrições, embora principalmente à base de plantas, incluíam mudanças no estilo de vida e na dieta alimentar. Ele curou não apenas pessoas pobres das aldeias, mas também muitas pessoas conhecidas, incluindo o presidente da Checoslováquia, Antonin Zápotocký. Os métodos de diagnóstico e cura notórios de Mikolášek chamaram a atenção do regime comunista tcheco. Ele foi finalmente preso depois que estricnina foi encontrada nos corpos de dois homens que ele havia tratado. Destaque na programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.


Assista ao trailer:


Ficha técnica
O Charlatão
República Checa/Irlanda/Eslováquia/Polônia | 2020 | Drama | 92 min.  
Título Original - Charlatan
Direção - Agnieszka Holland
Roteiro: Marek Epstein
Elenco - Jan Vlasák, Joachim Paul Assböck, Ivan Trojan, Juraj Loj, Martin Mysicka, Jana Kvantiková, Claudia Vaseková, Josef Trojan
Distribuição - A2 Filmes
Classificação - 14 anos

O Protocolo de Auschwitz

Sinopse
Esta é a história real de Freddy e Walter - dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus colegas internos, eles conseguiram escapar. Os dois homens são movidos pela esperança de que suas evidências possam salvar vidas. Feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de estranhos pelo caminho, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar.

Ficha técnica
O Protocolo de Auschwitz
Alemanha/Eslováquia/Polônia/República Checa | Drama de Guerra | 2020 | 94 min. 
Título Original - The Auschwitz Report
Direção - Peter Bebjak
Roteiro - Peter Bebjak, Tomás Bombík, Jozef Pastéka
Baseado na obra de Alfred Wetzler (What Dante Did Not See)
Elenco - Noel Czuczor, Peter Ondrejicka, John Hannah, Wojciech Mecwaldowski, Jacek Beler, Michal Rezný, Kamil Nozynski, Christoph Bach
Distribuição - A2 Filmes

Dear Comrades

Sinopse
Novocherkassk, URSS, 1962. Lyudmila é uma executiva e devota do Partido Comunista, que lutou na Segunda Guerra Mundial pela ideologia de Stalin, ela detesta qualquer sentimento antissoviético. Durante uma greve, Lyudmila testemunhou trabalhadores sendo baleados por ordem do governo, que busca encobrir greves trabalhistas em massa. Após o banho de sangue, quando os sobreviventes fogem, Lyudmila percebe que sua filha desapareceu. Uma fenda aberta se abre em sua visão de mundo. Apesar do bloqueio da cidade, das prisões em massa e das tentativas das autoridades de encobrir o massacre, Lyudmila procura sua filha. A vida dessa mulher nunca mais será a mesma.

Ficha técnica
Dear Comrades
Rússia | 2020 | Drama de Guerra | 121 min. 
Título Original - Dear Comrades | Dorogie Tovarishchi
Direção - Andrey Konchalovskiy
Roteiro - Andrey Konchalovskiy, Elena Kiseleva
Elenco - Yuliya Vysotskaya, Vladislav Komarov, Andrey Gusev, Yuliya Burova, Sergei Erlish, Alexander Maskelyne
Distribuição - A2 Filmes

Milagre da Cela 7


Sinopse
Memo, um pastor de ovelhas com deficiência mental, vive com sua filha e avó em uma vila na costa turca do mar Egeu durante o período do golpe de estado em 1980. Um belo dia, em 1983, a vida de Memo foi subitamente vira de cabeça para baixo quando a filha do comandante, um oficial sênior durante a lei marcial, morreu. Memo é injustamente acusado do assassinato e condenado à morte. Ele acaba na prisão na cela número sete. É improvável que ele sobreviva, mas enquanto todos os que povoam a cela sete o haviam recebido inicialmente com ódio, gradualmente começaram a se convencer de sua inocência, mostrando seu grande coração. Com o tempo, todos se mobilizam para salvar sua vida.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Milagre da Cela 7
Turquia | 2019 | Drama | 132 min.
Título Original - 7 Kogustaki Mucize
Direção - Mehmet Ada Öztekin
Roteiro - Özge Efendioglu, Kubilay Tat
Elenco - Aras Bulut Iynemli, Nisa Sofiya Aksongur, Deniz Baysal, Celile Toyon Uysal, Ilker Aksum, Mesut Akusta, Yurdaer Okur, Sarp Akkaya
Distribuição - A2 Filmes
Classificação - 12 anos

Postar um comentário

0 Comentários