'Beginning': indicado da Geórgia ao Oscar® chega com exclusividade à MUBI


Produção é estreia surpreendente da escritora russa Dea Kulumbegashvili na direção de longa-metragem

A MUBI, plataforma global de streaming e distribuição de filmes, lança com exclusividade em 29 de janeiro a aclamada produção de estreia de Dea Kulumbegashvili na direção de longa-metragem: 'Beginning'. Um retrato provocativo sobre trauma, conflito religioso e intolerância, o longa foi exibido nos festivais de Cannes, Nova York, Adelaide e Toronto, onde ganhou o prêmio FIPRESCI, e no Sebastian Film Festival, em que recebeu quatro premiações, entre elas, as de melhor filme e melhor direção.

A produção de estreia da escritora e diretora russa Dea Kulumbegashvili, 'Beginning', é um drama inabalável sobre uma Testemunha de Jeová que passa por uma dramática crise de fé. Perturbador e visualmente cativante, o indicado oficial da Geórgia ao Oscar® de 2021 marca a chegada de um talento impressionante no cinema mundial.


Ambientado em uma cidade provinciana no sopé das montanhas do Cáucaso, o filme conta a história de Yana (IIa Sukhitashvili), esposa de um líder Testemunha de Jeová cuja comunidade está sob ataque de um grupo extremista. Em meio a esse conflito, e com seu marido longe, Yana vive um crescente descontentamento interno, enquanto luta para dar sentido ao mundo ao seu redor. Nesse meio tempo, a intrusão de um detetive local em sua casa tem consequências dramáticas e devastadoras.


Contado com um diálogo esparso e um trabalho de câmera extremamente lento e observador, que lembra os filmes de Michael Haneke, Carlos Reygadas e Chantal Akerman, 'Beginning' desvenda a vida interior de uma mulher que enfrenta um casamento e uma encruzilhada existencial. Destaque da Seleção Oficial do Festival de Cinema de Cannes de 2020, a estreia de Dea Kulumbegashvili é surpreendente. Para conferir o longa 'Beginning' na MUBI a partir de 29 de janeiro, clique aqui.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Beginning
Geórgia | 2020 | Drama | 108 min.
Direção - Dea Kulumbegashvili
Roteiro - Dea Kulumbegashvili e Rati Oneli
Elenco - Ia Sukhitashvili, Rati Oneli e Kakha Kintsurashvili
Produção Executiva - Carlos Reygadas

Dica de leitura:

Trumbo: a vida do roteirista ganhador do Oscar que derrubou a lista negra de Hollywood


Em 1947, o jornal The Hollywood Reporter divulgou uma série de nomes de vários profissionais do cinema americano supostamente envolvidos com o comunismo. Dez pessoas foram intimadas a depor no Comitê de Atividades Antiamericanas - um grupo depois conhecido como os “Dez de Hollywood” -, e o roteirista Dalton Trumbo era seu principal nome.

'Trumbo' é uma biografia franca de uma figura exuberante, que esteve no epicentro de um dos períodos mais tumultuados da história americana recente. Apesar da notoriedade como escritor e do apogeu como o mais bem pago roteirista de sua época, criador de épicos como A Princesa e o Plebeu, Exodus, Spartacus e Papillon, nenhuma das criações de Dalton Trumbo é capaz de rivalizar com sua própria história. O livro inspirou o filme estrelado por Bryan Cranston (Breaking Bad), no papel de Trumbo.

Ficha técnica
Trumbo: a vida do roteirista ganhador do Oscar que derrubou a lista negra de Hollywood
Autor - Bruce Cook
Tradução  - Catharina Pinheiro
Editora - Intrínseca
Páginas - 368
Preço - R$ 17,17
Para mais informações e comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários