'É Tudo Verdade' prorroga prazo para inscrições


Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de dezembro. A 
26ª edição do festival será de 08 a 18 de abril de 2021

Foi prorrogado até o próximo 30 de dezembro o prazo para inscrições de documentários brasileiros e internacionais visando participar do É Tudo Verdade 2021 - 26º Festival Internacional de Documentários. Fundado e dirigido pelo crítico de cinema Amir Labaki, o mais importante evento dedicado à produção não-ficcional na América do Sul será realizado entre 08 e 18 de abril simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

É exigido ineditismo absoluto no país para os longas e médias-metragens documentais candidatos a disputar a mostra competitiva nacional. Não há exigência de ineditismo para a competição de curtas-metragens brasileiros, mas a seleção dará preferência a produções inéditas. O mesmo critério de ineditismo vale para a seleção de títulos nacionais para as Sessões Especiais e mostras informativas. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site aqui.

À convite da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, o É Tudo Verdade tornou-se desde 2015 um evento classificatório para o Oscar®. As produções vencedoras das disputas de melhor documentário brasileiro e internacional de longa-metragem e de curta-metragem qualificam-se automaticamente para inscrever-se visando às disputas do Oscar® de melhor documentário de longa-metragem e de curta-metragem, sendo dispensados da exigência da estreia em salas nos EUA.

Postar um comentário

0 Comentários