'O Caso Collini': novo e polêmico filme de Marco Kreuzpaintner entra em circuito nacional


Longa mostra famoso escândalo jurídico passado na época sombria da Segunda Guerra Mundial

A A2 Filmes acaba de divulgar a nova arte do cartaz do drama alemão 'O Caso Collini' (The Collini Case), do cineasta Marco Kreuzpaintner e baseado no best-seller de Ferdinand von Schirach, que terá pré-estreia pagas entre os dias 12 e 15 de novembro, e entra em cartaz em circuito nacional no dia 19 de novembro. O filme terá pré-estreias nos cinemas de São Paulo, Cotia, Santos, Botucatu, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Recife, Niterói e Salvador.


A trama narra a dramática história  do jovem advogado Caspar Leinen, que é incumbido de fazer a defesa em um caso muito complicado: o italiano Fabrizio Collini (Franco Nero), que desde os anos 1970 trabalha de forma honesta na Alemanha, aparentemente, mata o respeitado industrial Hans Meyer (Manfred Zapatka ) em sua suíte de hotel em Berlim.


Com o caso nas mãos, Caspar tem muito mais em jogo do que seu primeiro grande caso como advogado de defesa. A vítima é o avô de Johanna, sua namorada de infância e foi como um pai para o advogado. Além disso, seu oponente no tribunal será Richard Mattinger, advogado com um lendário histórico de vitórias, um rival que lhe parece ser muito superior. Para resolver o caso, Caspar tem que descobrir por que Collini matou um cidadão exemplar como Meyer. O interesse público no caso é imenso, mas Collini, persistentemente, silencia seu motivo.


À medida que Caspar se aprofunda no caso, contra todas as probabilidades, ele não é apenas confrontado com seu próprio passado, mas se depara com um dos maiores escândalos judiciais da história alemã e uma verdade que muitos preferem esquecer.


Assista ao trailer:


Ficha técnica
O Caso Collini
Alemanha | 2019 | Drama | 123 min.
Título Original - The Collini Case
Direção - Marco Kreuzpaintner
Roteiro - Christian Zübert, Robert Gold, Jens-Frederik Otto
Baseado no romance de Ferdinand von Schirach
Elenco - Franco Nero, Elyas M'Barek, Alexandra Maria Lara e Heiner Lauterbach
Distribuição - A2 Filmes
Classificação - 14 anos

Postar um comentário

0 Comentários