Museu da Casa Brasileira sedia lançamento do livro ‘Prédios do Brasil’


A nova obra da editora Brava buscou retratar ícones da verticalização na arquitetura de diversas cidades brasileiras Foto: Milena Leonel

No sábado, dia ´05 de dezembro, o Museu da Casa Brasileira - instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - receberá o público e convidados a partir das 11h para o lançamento do livro da editora Brava 'Prédios do Brasil'. O evento acontecerá com entrada gratuita, mas mediante agendamento de horário.

Com autoria de Matteo Gavazzi, Milena Leonel, Camila Raghi, Octavio Pontedura e Rafael Sorrigotto, a obra retrata uma busca extensa por “tesouros arquitetônicos verticalizados” inseridos nos mais diversos momentos históricos, artísticos e culturais das principais cidades brasileiras.

Foto - Milena Leonel

O livro conta em suas 312 páginas, o processo de desenvolvimento da verticalização em diferentes áreas urbanas e ainda dá sequência às produções de sucesso do grupo, que anteriormente realizou três volumes da obra 'Prédios de São' e o livro 'São Paulo e Suas Casas', também lançados em parceria com o MCB.

“A publicação se insere na reflexão que faz o Museu sobre as questões do morar brasileiro e sobre a importância da preservação dos marcos da memória da construção do desenho atual das cidades”, comenta Miriam Lerner, diretora geral do MCB.

Com acabamento em capa dura, estarão disponíveis no evento cópias - de uma tiragem de dois mil exemplares - para venda.

Ficha técnica
Prédios do Brasil
Autores - Matteo Gavazzi, Milena Leonel, Camila Raghi, Octavio Pontedura e Rafael Sorrigotto
Editora - Brava
Páginas - 132
Preço - R$ 130,00
Para mais informações e comprar clique aqui

Serviço
Lançamento do livro Prédios do Brasil
Data - 05 de dezembro - sábado
Horário - das 11h às 18h
Local - Museu da Casa Brasileira
Endereço - Av. Brig. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano - São Paulo (próximo à estação Faria Lima da linha 4 Amarela do Metrô)
Entrada gratuita

Agendamento de horário
Para garantir a segurança de todos e evitar aglomerações, é necessária a aquisição prévia do ingresso de acordo com o horário disponível pela plataforma do Sympla Ingressos (clique aqui). Serão sete opções de horários que permitirão ao participante permanecer até 45 minutos no local do evento. Confira:

  • 1ª hora - das 11:00 às 11:45
  • 2ª hora - das 12:00 às 12:45
  • 3ª hora - das 13:00 às 13:45
  • 4ª hora - das 14:00 às 14:45
  • 5ª hora - das 15:00 às 15:45
  • 6ª hora - das 16:00 às 16:45
  • 7ª hora - das 17:00 às 17:45

O Museu da Casa Brasileira segue todas as medidas de segurança e saúde preconizados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), Centro de Contingência do Estado de São Paulo, ICOM (International Council of Museums) e IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), para saber mais clique aquiPara mais informações 11 3032-3727 ou pelo site aqui.

Postar um comentário

0 Comentários