Lya Galavote lançará dois livros na FLISP 2020

Foto - Divulgação

Escritora lançará 'Entre lágrimas e uma boneca' e 'Apesar da guerra' no evento pelo selo editorial Livros Prontos

Ao escrever a primeira história com apenas 9 anos de idade, Lya Galavote não imaginava que hoje reuniria 14 livros publicados no mercado editorial brasileiro. No momento, a autora se prepara para promover os livros 'Entre lágrimas e uma boneca' e 'Apesar da guerra', dois lançamentos da editora Livros Prontos, um selo do Grupo Editorial Coerência, que serão lançados durante a 1ª edição da Festa Literária de São Paulo (FLISP), que acontece dia 08 de novembro

Em 'Entre lágrimas e uma boneca', a escritora apresenta uma narrativa inspirada em história real envolvendo o relacionamento de sua mãe e avó - não é biográfico -, na qual aborda assuntos como alcoolismo e violência doméstica, buscando levantar reflexões nos leitores por meio de temas bastante delicados.

Já em 'Apesar da guerra', Lya nos leva para um romance de época que se passa no Brasil, na qual narra uma história com personagens que representam pessoas no meio da guerra, trazendo conflitos com as situações marcantes. Na narrativa, ela pesquisou muito sobre as batalhas em terras brasileiras e acabou conhecendo a guerra do Paraguai (1864-1870), onde levanta reflexões sobre perda de entes queridos e o recomeço após determinada tragédia.

Os títulos serão lançados na FLISP 2020, dia 08 de novembro a partir das 10h na Associação Osaka Naniwa-Kai, São Paulo. O evento conta com entrada franca e a autora realizará uma sessão de autógrafo a partir das 10h para lançar 'Entre lágrimas e uma boneca' e retorna às 12h para 'Apesar da guerra'.

Leia também:

Sobre a autora

Foto - Divulgação

Lya Galavote nasceu em Mogi das Cruzes, mas sempre morou em São Paulo, onde aprendeu tudo o que sabe. Professora de Matemática e Educação Infantil, dedica uma parte do dia para a escrita. Aos nove anos, escreveu seu primeiro conto, em que viajava com um elefante cor-de-rosa de barco pelo rio Tietê, em busca de diversão num antigo parque de grande porte localizado nas margens desse mesmo rio. A partir daí, notou que muitos personagens criavam vida e histórias em sua imaginação, o que a levou a não parar mais de escrever. Hoje, divide seu tempo livre com a família, amigos e as leituras e escrita de romances que tanto ama se emocionar.

Sinopses

'Entre lágrimas e uma boneca'
Duas vidas ligadas por um amor incondicional e uma boneca


Mãe de cinco filhas, Ana convive com a desaprovação do marido, que a recrimina por ainda não ter lhe dado um filho homem. Alcoólatra desde jovem, acaba colocando em risco a unidade familiar após dar à luz sua sexta filha. Com os anos, o lar dominado pela crueldade e pela desconfiança acaba afastando Ana de sua família, restando a Luiza, sua filha caçula, enfrentar os desafios da juventude sem auxílio materno. A garota, no entanto, nutre a esperança de voltar a viver ao lado da mãe. Resta saber se será capaz de se deixar levar por esse amor incondicional, trilhando os caminhos que a levarão até tão sonhado reencontro.

Ficha técnica
Entre lágrimas e uma boneca
Autora - Lya Galavote
Editora - Livros Prontos
Páginas - 256

'Apesar da guerra'


Durante o reinado de Dom Pedro II, enquanto a Guerra do Paraguai ceifa milhares de vidas, Manuela precisa lidar com perdas irreparáveis para manter unidos aqueles que mais ama. Tentando evitar novas perdas, ela promete não se relacionar com mais ninguém novamente, porém suas maiores certezas são abaladas pela chegada do jovem Bento, que vê em Uruguaiana, terra natal da avó, uma chance de não pensar em feridas que talvez jamais cicatrizem. O que começa como uma relação conturbada logo se converte em uma intensa paixão. No entanto, diante de tantos segredos e perdas, a desconfiança parece morar em lugares inesperados. E quando a crueldade humana se mostra como o maior dos inimigos, os dois tentam encontrar forças para superar as dificuldades e construir uma relação em que os traumas parecem falar cada vez mais alto. Serão Manuela e Bento capazes de perceber que, apesar da guerra, o amor sempre é a mais poderosa das armas?

Ficha técnica
Apesar da guerra
Autora - Lya Galavote
Editora - Livros Prontos
Páginas - 240

Postar um comentário

0 Comentários