Espetáculo 'Doralice Senhora Meretriz' estreia em versão online

Gloria Rabelo é Doralice. Foto - Luiz Mota

Considerada por muitos a profissão mais antiga do mundo e aqui no Brasil reconhecida como atividade pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por meio da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), a prostituição é o tema principal do espetáculo 'Doralice Senhora Meretriz', narrados pela visão da protagonista.

A peça estreia dia 20 de novembro em versão online e traz a atriz Gloria Rabelo relatando a vida de Doralice, uma mulher de 70 anos que até hoje se prostitui para se sustentar. O texto e a direção são de Dan Rosseto, em mais uma parceria com Glória.

O solo é contado em primeira pessoa por meio das lembranças embaralhadas da personagem título, uma mulher já com seus 70 anos que ganha a vida nas ruas como prostituta. Doralice, recorda momentos do seu passado e traz à tona sentimentos embasados em sua vivência no meretrício com assuntos divididos nos temas: desamor, solidão, sexo, morte, religião, fé e sobrevivência. A peça não retrata a prostituição na terceira idade e sim a vida de uma mulher que teve em sua trajetória o meretrício como escape para encontrar o seu lugar no mundo.

Rejeitada pelos pais, violentada pelo marido e maltratada pela lembrança de ter abandonado a filha numa esquina qualquer, Doralice é uma mulher que aceita rótulos e enfrenta com coragem os seus demônios.

Ainda assim, consegue extrair humor mesmo diante das piores situações. Desde pequena ela conheceu uma vida difícil, por isso ao encarar um rato morto em seu ponto, a mulher consegue enxergar graça na desgraça. Ao relatar as suas histórias com os clientes, mesmo com tantas camadas de proteção, Doralice encontra leveza para levar ao público as suas experiências mais íntimas: físicas e emocionais.

Ficha técnica
Doralice Senhora Meretriz
Texto e direção - Dan Rosseto
Direção de produção - Fabio Camara
Elenco - Glória Rabelo
Visagismo - Louise Helène
Arte Gráfica - Leilane Bertunes
Fotos - Luiz Mota
Assessoria de imprensa - Fabio Camara
Realização - Applauzo Produções e Lugibi Produções

Serviço
Doralice Senhora Meretriz
Temporada - de 20 de novembro até 04 de dezembro
Horário - 20h
Duração - 50 min.
Local - Plataforma Zoom
Ingressos - R$ 25,00
Para comprar ingressos clique aqui
Classificação - 14 anos

Postar um comentário

0 Comentários