Editora Nacional lança 'Eu não nasci mãe', primeiro livro da educadora parental Lua Barros


Autora se baseia em experiência própria com os quatro filhos para propor parentalidade mais saudável

Para muitas mães e pais, é tentador acreditar na ilusão de que criar um filho depende de seguir manuais. Os modelos de parentalidade são múltiplos e, apesar da existência deles, cuidadores continuam sofrendo com a culpa e o receio de não fazer um bom trabalho. Por isso, ao invés de buscar respostas prontas, se faz cada vez mais necessário desenvolver um novo olhar para a parentalidade. Nesse sentido, Lua Barros se vale de sua experiência como educadora parental e mãe para, ao invés de propor fórmulas ou receitas, trazer questionamentos em 'Eu não nasci mãe', seu primeiro livro.

A obra que toma como base a experiência de uma mãe de quatro filhos e uma das mais relevantes educadoras parentais do país para levantar questões e trazer luz sobre temáticas que assolam a vida de toda mãe, pai ou cuidador de criança. As questões que Lua levanta se baseiam em suas próprias experiências e em teorias da educação, com o intuito de conduzir o leitor a se perceber no processo de educar a criança e, principalmente, se (re)educar para encarar uma parentalidade mais saudável. A primeira edição da obra conta com um pôster exclusivo criado pelo calígrafo e ilustrador Fabio Maca.

Livro vem acompanhado de um pôster exclusivo criado pelo calígrafo e ilustrador Fabio Maca

Embora não haja manual que sirva para todos - e este livro nem se pretenda ser um guia -, em 'Eu não nasci mãe' Lua Barros aponta direções e saídas que podem tornar as relações parentais muito mais saudáveis, acolhedoras e, sobretudo, respeitosas entre mães, pais, cuidadores e filhos.

Sobre a autora
Lua Barros trabalha como Educadora Parental e Especialista em Equilíbrio Emocional. Fundou, em 2019, a Rede Amparo - uma instituição que funciona como uma rede de acolhimento e afeto para mulheres, gestantes e pessoas interessadas em se (re)conhecer. Além de desenvolver cursos e fazer atendimentos individuais, palestras e workshops em empresas, ela apresenta o podcast Dilemas em parceria com Pedro Fonseca, seu companheiro e pai de seus quatro filhos.

Ficha técnica
Eu não nasci mãe: O que precisei desaprender para aprender a ser mãe (acompanha pôster) 
Autora - Lua Barros
Editora - Nacional
Páginas - 168
Preço - R$ 46,90
Para mais informações e comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários