Campanha do Instituto Trovadores Urbanos incentiva atitudes gentis

Foto - Divulgação

Ação acontece nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, às 20h, com uma live  pelo Facebook e YouTube dos Trovadores Urbanos

Muita gente desconhece, mas o Dia da Gentileza é comemorado no mundo todo dia 13 de novembro. A ideia nasceu no ano de 1996 em Tóquio, mas a data foi oficializada somente no ano 2000, com o objetivo e intenção de inspirar a criação de um mundo mais gentil.

Um sorriso, uma palavra de conforto para quem esteja cabisbaixo ou sentindo-se solitário, uma cesta com produtos femininos para moradoras de rua, um prato de comida para quem tem fome. Essas são atitudes gentis que têm a força da energia do amor para mudar uma situação difícil.

Há dois anos, o Instituto Trovadores Urbanos vem se dedicando a incentivar as atitudes gentis especialmente nessa data, com o objetivo de plantar e semear a semente da gentileza entre a população paulistana.

Na data, o Instituto distribuirá Cartões Dourados por toda a cidade com frases incentivando atitudes e sugerindo ações simples, porém muito calorosas, que podem mudar de alguma maneira a vida das pessoas. Essa campanha do Instituto também pretende que as pessoas contem sobre essas atitudes ao mundo, para que se espalhe a semente da gentileza.

Também faz parte dessa ação, uma live especial na sexta-feira, dia 13, durante a qual os Trovadores Urbanos contarão muitas histórias sobre as consequências maravilhosas dos atos de gentileza entre as pessoas. A live acontecerá na página dos Trovadores Urbanos no Facebook e pelo Youtube, às 20 horas.

Em tempos de pandemia, esse trabalho se torna ainda mais importante e fundamental para a vida emocional de uma sofrida população. Uma palavra, um sorriso, uma orientação, um telefonema. Ser gentil não envolve dinheiro necessariamente, mas certamente nasce de uma atitude repleta de amor e empatia.

Serviço
Live - Dia da Gentileza
Data - 13 de novembro - sexta-feira
Horário - 20 horas
Realização - Instituto Trovadores Urbanos
Transmissão - Facebook (aqui) e YouTube (aqui)
Grátis

Postar um comentário

0 Comentários